COTIDIANO
Moradores ajudam a controlar incêndio
Segundo o Corpo de Bombeiros de Sousa, todo o material destruído era refugo da produção do distrito São Gonçalo.
Publicado em 29/08/2012 às 8:00
Um incêndio em um terreno utilizado para estocar cocos, na zona rural de Sousa, no Sertão paraibano, foi controlado com a ajuda de bombeiros e moradores da região. Durante cerca de três horas, as chamas atingiram o depósito localizado na comunidade Mãe D’água. Segundo o Corpo de Bombeiros de Sousa, todo o material destruído era refugo da produção do distrito São Gonçalo. Ninguém saiu ferido.
Os bombeiros ainda não sabem o que pode ter causado o princípio das chamas, mas os moradores disseram que as chamas começaram depois que um caminhão despejou uma carga de coco seco no local. O fogo começou a se alastrar após as 17h, sendo controlado por volta das 20h30, na noite da última segunda-feira. Segundo a 1ª Companhia de Bombeiro Militar, o terreno pertence a um empresário e dois caminhões de água controlaram o incêndio.
Dezenas de moradores da comunidade auxiliaram o trabalho dos bombeiros, pois havia temor das chamas se propagarem e atingirem residências próximas. “O depósito serve para escoar o refugo da produção de coco. É material que não serve, apenas coco seco, o que de certa forma facilita a propagação das chamas. Não houve danos a terceiros, nem a pessoas, apenas no terreno mesmo”, disse o soldado Ismael.
Comentários