icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Vilar exalta empate, mas já vê novo foco

Próximo compromisso do Galo acontece no domingo (18) , quando receberá a visita do Esporte de Patos.

Publicado em 16/03/2012 às 6:30


Depois de evitar sua eliminação logo na estreia da Copa do Brasil, ainda mais com um empate por 1 a 1 com o Botafogo do Rio, o Treze retoma suas atenções para o Campeonato Paraibano, no qual tenta se firmar, já que ainda não conseguiu chegar à liderança depois de dez rodadas. Atualmente, o Alvinegro ocupa a quarta colocação, com 15 pontos.

O próximo compromisso do Galo acontece no próximo domingo, quando receberá a visita do Esporte de Patos, que está na parte de baixo da tabela. Depois desse jogo, o time volta a encarar o Botafogo do Rio na quarta-feira, dia 21, quando decide sua sorte na competição nacional, no Estádio Engenhão. Empate sem gols classifica os cariocas. Empate por 1 a 1, a vaga sai nos pênaltis; com dois ou mais gols, o Galo avança.

Na reapresentação do elenco, ontem à tarde, no Estádio Presidente Vargas, o técnico Marcelo Vilar disse que o time cumpriu bem seu papel diante do Botafogo, mas que o foco agora é o Estadual, onde precisa recuperar o prestígio junto aos torcedores.

“Cumprimos nossa meta, que foi encarar o Botafogo de frente.

Com isso, forçamos o jogo de volta lá no Rio. Mas isso a gente deixa para comentar domingo à noite, porque agora nossa atenção está voltada para o Esporte de Patos, adversário do próximo domingo onde vamos procurar nos apresentar melhor, em relação ao jogo com o Sousa”, disse o comandante galista.
Vilar tem suas razões. No encontro anterior, o seu time por pouco não foi surpreendido pelos sousenses, que chegaram a estar vencendo por 2 a 0, mas o Treze reagiu e conseguiu empatar.

“Estamos cumprindo uma série de jogos em casa e não podemos perder mais pontos. A “gordura” nós já queimamos naqueles jogos fora”, enfatizou o técnico.

Para o jogo com o Terror do Sertão, Marcelo Vilar vai promover novas mudanças na equipe. A principal delas será na zaga, com a ausência de Anderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A outra será no ataque, com a volta de Thiago Cunha, que não enfrentou o Botafogo do Rio devido à suspensão imposta pelo STJD.

Nos demais setores, ele deve manter os mesmos jogadores do empate com o Glorioso, na última quarta-feira no Almeidão, pela Copa do Brasil. O lateral Ferreira e o volante Neto Maranhão, estão sob os cuidados do Departamento Médico e só devem retornar aos treinos na próxima semana.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp