ESPORTES
Vilar exalta empate, mas já vê novo foco
Próximo compromisso do Galo acontece no domingo (18) , quando receberá a visita do Esporte de Patos.
Publicado em 16/03/2012 às 6:30
Depois de evitar sua eliminação logo na estreia da Copa do Brasil, ainda mais com um empate por 1 a 1 com o Botafogo do Rio, o Treze retoma suas atenções para o Campeonato Paraibano, no qual tenta se firmar, já que ainda não conseguiu chegar à liderança depois de dez rodadas. Atualmente, o Alvinegro ocupa a quarta colocação, com 15 pontos.
O próximo compromisso do Galo acontece no próximo domingo, quando receberá a visita do Esporte de Patos, que está na parte de baixo da tabela. Depois desse jogo, o time volta a encarar o Botafogo do Rio na quarta-feira, dia 21, quando decide sua sorte na competição nacional, no Estádio Engenhão. Empate sem gols classifica os cariocas. Empate por 1 a 1, a vaga sai nos pênaltis; com dois ou mais gols, o Galo avança.
Na reapresentação do elenco, ontem à tarde, no Estádio Presidente Vargas, o técnico Marcelo Vilar disse que o time cumpriu bem seu papel diante do Botafogo, mas que o foco agora é o Estadual, onde precisa recuperar o prestígio junto aos torcedores.
“Cumprimos nossa meta, que foi encarar o Botafogo de frente.
Com isso, forçamos o jogo de volta lá no Rio. Mas isso a gente deixa para comentar domingo à noite, porque agora nossa atenção está voltada para o Esporte de Patos, adversário do próximo domingo onde vamos procurar nos apresentar melhor, em relação ao jogo com o Sousa”, disse o comandante galista.
Vilar tem suas razões. No encontro anterior, o seu time por pouco não foi surpreendido pelos sousenses, que chegaram a estar vencendo por 2 a 0, mas o Treze reagiu e conseguiu empatar.
“Estamos cumprindo uma série de jogos em casa e não podemos perder mais pontos. A “gordura” nós já queimamos naqueles jogos fora”, enfatizou o técnico.
Para o jogo com o Terror do Sertão, Marcelo Vilar vai promover novas mudanças na equipe. A principal delas será na zaga, com a ausência de Anderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A outra será no ataque, com a volta de Thiago Cunha, que não enfrentou o Botafogo do Rio devido à suspensão imposta pelo STJD.
Nos demais setores, ele deve manter os mesmos jogadores do empate com o Glorioso, na última quarta-feira no Almeidão, pela Copa do Brasil. O lateral Ferreira e o volante Neto Maranhão, estão sob os cuidados do Departamento Médico e só devem retornar aos treinos na próxima semana.
Comentários