CULTURA
A consagração da nova diva do pop
Adele recebeu seis estatuetas, no Grammy deste domingo (12) e Whitney Houston foi homenageada.
Publicado em 14/02/2012 às 6:30
Depois de uma operação do seu instrumento de trabalho – as cordas vocais – realizada há 5 meses, Adele, aos soluços, lembrou da equipe médica, dos amigos e de sua mãe quando subiu ao palco seis vezes na noite de domingo para receber sua consagração definitiva na 54ª edição do Grammy, o 'Oscar da música'.
A artista britânica provou que sua voz está 'bem, obrigado' quando cantou seu maior sucesso na cerimônia. Foi a primeira apresentação dela após sair da sala de cirurgia. "Rolling in the deep" ganhou como Melhor Canção, Melhor Letra e Melhor Vídeo de 2011. "Foi um pouco traumático tudo em relação à operação, mas estar em silêncio em um mundo tão ruidoso foi realmente uma bênção do céu”, comentou ao final da festa à imprensa.
O segundo álbum da cantora de 23 anos, intitulado 21, foi nomeado como Melhor Álbum e Melhor Álbum Vocal Pop. "Este disco é inspirado em uma relação miserável e este foi um ano que mudou minha vida", discursou. A britânica ainda levou o fonógrafo pela sua atuação solo em pop com o hit “Someone like you".
NO TOM DA WHITNEY
Os holofotes do Grammy não se dirigiram apenas para a estrela de Adele. A cerimônia foi marcada também pela repentina morte, no sábado, da cantora Whitney Houston.
O apresentador e rapper LL Cool J, pediu a todos uma oração em memória da artista norte-americana antes da exibição de um vídeo no qual Houston interpretava a canção que a consagrou mundialmente por causa do filme O Guarda-Costas (1992). Posteriormente, "I will always love you" foi cantada por Jennifer Hudson no auge da homenagem.
A banda Foo Fighters conquistou cinco prêmios e dominou as categorias de rock; um ausente Kanye West obteve quatro fonógrafos dourados em rap; o DJ Skrillex levou para casa três prêmios de música dance e com dois troféus ficaram o veterano Tony Bennet, a revelação Bon Iver, Taylor Swift, Cee Lo Green, The Civil Wars e Chick Coreia.
No sábado, em cerimônia especial aos grandes nomes da música mundial, o brasileiro Tom Jobim (1927-1994) foi lembrado pelo Grammy.
Comentários