CULTURA
Poeta lança antologia
Poeta potiguar Carlos Alberto Jales lança nesta sexta-feira (23) em João Pessoa, seu primeiro livro de poesia.
Publicado em 23/03/2012 às 6:30
Para batizar o volume que resume as mais de três décadas em que o bolor frutífero do tempo se incrustou em sua poesia, o potiguar Carlos Alberto Jales escolheu um título sugestivo: Áspero Silêncio.
A obra será lançada hoje, às 19h, no Zarinha Centro de Cultura, com a presença do poeta, em João Pessoa, cidade que finalmente vai conhecer os versos de quem já foi professor de Antropologia e Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Com apresentação dos poetas Carmen Vasconcelos, Celso Japiassu, Hildeberto Barbosa, Sérgio de Castro Pinto e os professores Cláudio Lopes Rodrigues, João Batista de Brito e José Pires, Áspero Silêncio foi sendo escrito ao longo das passagens de Jales por capitais do Brasil e do mundo, como Paris e Londres.
“Trago uma lição definitiva: o ser humano, em qualquer latitude ou longitude que habite, é sempre um animal estranho, preocupado em resolver e desvendar o mistério da vida.A poesia é um desses instrumentos que tenta responder a este mistério”, define Jales no material de divulgação do livro.
Esta é a estreia de Jales na poesia. Seu livro anterior intitula-se Educação: Admirável Mundo Velho.
Comentários