CULTURA
Jack Sparrow nas telonas da PB neste fim de semana; veja mais estreias
Aventura Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas e o suspense Deixe-me Entrar estreiam nesta sexta-feira (20) nos cinemas de JP e CG.
Publicado em 20/05/2011 às 15:00
Audaci Junior
Do Jornal da Paraíba
A partir desta sexta-feira (20) nos cinemas da Paraíba, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) está de volta, agora em busca da Fonte da Juventude, com direito a cantos mortais de belas sereias, grunhidos de disformes zumbis e o tilintar de espadas do famigerado Barba Negra, temido até entre os piratas.
Veja trailers e horário das sessões
Aproveite para conferir mais opções de lazer na Agenda Cultural
Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides, EUA, 2011) é o quarto filme da franquia, que mergulha na tal fonte para ‘rejuvenescer’ a série com novos personagens e ganhando novo fôlego atrás das câmeras.
Este é o único filme não dirigido pelo cineasta Gore Verbinski, abandonando o navio em troca do ‘joystick’ de Bioshock, a adaptação do game. O novo ‘capitão’ é Rob Marshall, que deixou musicais como o oscarizado Chicago (2002) e o esquecido Nine (2009) para conduzir o leme do quarto longa-metragem.
Quanto à tripulação, saem o casal Orlando Bloom e Keira Knightley, entram a espanhola Penélope Cruz (Abraços Partidos) e Ian McShane (da série Deadwood) com laços consanguíneos.
Outros não são marujos de primeira viagem: Geoffrey Rush retorna como o vilão capitão Barbossa, agora trabalhando para a Rainha, como também Keith Richards (não como zumbi, mas novamente como capitão Teague) e Stephen Graham (Scram, o pirata ajudante de Sparrow).
Em Navegando em Águas Misteriosas, Jack Sparrow vai até Londres resgatar Gibbs (Kevin McNally), integrante de sua tripulação. Durante a operação, o capitão do Pérola Negra descobre que estão recrutando marujos em seu nome para descobrir a Fonte da Juventude. Sua investigação leva a Angelica (Cruz), um de seus inúmeros casos não resolvidos e – para piorar – filha do Barba Negra (McShane), o real motivo do embuste por estar com os seus dias contados.
Inspirado no livro On Stranger Tides (1988), do norte-americano Tim Powers, é o primeiro da série a usar a tecnologia 3D, que está disponíveis nas versões dubladas e legendadas tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande (esta só em 2D). Vale lembrar que foi usado o processo de conversão da produção para manter o orçamento mais baixo, apesar de seu um ‘blockbuster’.
Desde o primeiro filme, A Maldição do Pérola Negra, lançado em 2003, a trilogia de Piratas do Caribe arrecadou mais de US$ 2,7 bilhões nas bilheterias mundiais, tornando-se uma das franquias mais rentáveis nos sete mares do cinema.
Vampira anti-crepúsculo
Outra estreia, esta apenas no CinEspaço, em João Pessoa, é Deixe-me Entrar (Let Me In, EUA, Reino Unido, 2010), suspense dirigido pelo diretor de Cloverfield, Matt Reeves.
Refilmagem do sueco Deixe Ela Entrar (2008), o longa mostra um garoto solitário (Kodi Smit-McPhee), que vive com a mãe e sofre constantemente ‘bullying’ por valentões da escola. Um dia, ele conhece uma estranha garota (Chloe Moretz, de Kick Ass). Tornando-se amigos, o segredo da reservada menina é revelado: ela é muito mais velha que aparenta e necessita de sangue para sobreviver.
Comentários