POLÍTICA
Ricardo Marcelo anuncia convocação do Colegiado de Líderes
Logo após tomar posse, na tarde desta terça-feira (4), o novo presidente do Poder Legislativo do Estado da Paraíba (AL-PB), o deputado Ricardo Marcelo já anunciou a convocação do Colegiado de Líderes para esta terça-feira (11).
Publicado em 04/05/2010 às 19:04
Da Redação com Assessoria
Logo após tomar posse, na tarde desta terça-feira (4), o novo presidente do Poder Legislativo do Estado da Paraíba (AL-PB), o deputado Ricardo Marcelo já anunciou a convocação do Colegiado de Líderes para esta terça-feira (11).
"Posso adiantar, neste momento, que já estou convocando, a para a próxima terça-feira, às 10h00, uma reunião do Colegiado de Líderes. Pretendo manter uma agenda permanente, dentro do espaço temporal adequado, para esses encontros com os representantes das bancadas e dos respectivos partidos com assento nesta Assembleia Legislativa", informou em seu discurso.
Ricardo Marcelo se declarou atento ao cumprimento de todas as decisões que forem validadas a partir do Colegiado de Líderes. Ele afirmou que sua gestão buscará a convivência harmônica interpoderes e a harmonia interna, defendendo, ainda, que seja respeitada a prevalência da harmonia entre os Poderes constituídos, assim como deve ser assegurada a mais irrestrita interdependência de suas ações.
"O princípio da separação dos Poderes é fundamental à manutenção da democracia moderna e tem como escopo evitar a concentração de poder, para estagnar qualquer chance de fortalecimento de um Estado absoluto", revelou.
O deputado também se comprometeu em atender à propositura do deputado estadual Francisco de Assis Quintans, para que a Assembleia institua uma Comissão Suprapartidária, integrada por cinco parlamentares, para que nos dias 25 e 26 de abril promovam uma visita com intuito de verificar in loco as obras do projeto do rio São Francisco, que vão assegurar a chegada da água da transposição à Paraíba pelo eixo leste.
"Caberá a essa Comissão Suprapartidária a realização de uma audiência pública na região do Cariri, onde o Poder Legislativo será ouvidos daquele povo. Precisamos aguçar o nosso bom senso para a condução dos trabalhos, dentro e fora deste plenário, especialmente neste ano em que as disputas eleitorais estão a bater à porta de todos os Senhores Parlamentares", convocou.
Comentários