VIDA URBANA
Ministério da Integração promete reforço de 20% em equipe de trabalho no Eixo Norte da transposição
Mais de 1,7 mil profissionais trabalham no trecho atualmente.
Publicado em 25/01/2018 às 9:43 | Atualizado em 25/01/2018 às 17:50
O efetivo de operários que estão trabalhando nas obras de conclusão do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco deve aumentar 20% a partir do mês de fevereiro. De acordo com o Ministério da Integração Nacional, 1.790 profissionais estão trabalhando no trecho atualmente, no entanto, o número deve ser ampliado para 2.148 trabalhadores.
O aumento no efetivo de operários no trecho foi divulgado nesta quarta-feira (24), pelo ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, após uma audiência em Brasília com o diretor de engenharia da construtora Emsa, Ubiratan Lima, empresa responsável pelos serviços em execução no Eixo Norte.
>>> Ministério garante que obras do Eixo Norte do Projeto São Francisco serão concluídas neste ano
A construtora é responsável pelos serviços em execução na primeira etapa das obras (1N) no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Nesse trecho estão concentradas 27 frentes de trabalho ao longo de 140 quilômetros de extensão, com o uso de 500 equipamentos.
Integração
A primeira etapa (1N) vai dar funcionalidade ao Eixo Norte, a partir da captação de água do Rio São Francisco no município de Cabrobó, no estado do Pernambuco, fazendo a transposição até a cidade de Penaforte, no Ceará.
Do estado do Ceará, a água vai seguir através das etapas (2N e 3N) que compõem o Eixo Norte até os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Esses dois últimos trechos estão com 98% dos serviços concluídos.
Comentários