VIDA URBANA
Vistoria de transporte escolar começa segunda em Campina Grande
Procedimento é obrigatório e deve ser feito até o dia 9 de fevereiro.
Publicado em 29/01/2018 às 7:18 | Atualizado em 29/01/2018 às 9:32
Começa nesta segunda-feira (29) a vistoria semestral nos veículos de transporte escolar cadastrados pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) na cidade de Campina Grande. Atualmente, o município tem 35 veículos com cadastro ativo junto ao órgão. A frota é responsável pelo transporte diário de cerca de 700 crianças e adolescentes durante o período de aulas na cidade.
De acordo com a STTP, a vistoria é obrigatória e deve ser feita pelos proprietários de veículos que prestam o serviço de transporte escolar até o dia 9 de fevereiro. Não é cobrada nenhuma taxa pelo procedimento. A vistoria pode ser feita no período de segunda à sexta-feira, nos horários das 9h às 17h, na sede da própria Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, localizada na Rua Cazuza Barreto, nº 113, na Estação Velha.
Itens observados
Durante o procedimento de vistoria são observadas às condições de equipamentos de segurança do veículo, a exemplo de faróis, funcionamento correto do sistema elétrico e mecânico do carro, tacógrafo [instrumento que monitora velocidade, distância e tempo do percurso rodado], além da documentação e habitação do condutor responsável pelo transporte.
No caso de aprovação no processo de vistoria, o veículo recebe um selo de identificação com fixação no para-brisa dianteiro do transporte, possibilitando a verificação dos pais. Caso o veículo não seja aprovado, é concedido um prazo para que o proprietário atenda às recomendações exigidas para a prestação do serviço. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 3341.1278.
Orientação
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) recomenda que os país observem sempre às informações de regularidade do veículo, observando às condições de segurança e habilitação do condutor.
Comentários