ESPORTES
Botafogo mira final depois de sete anos
Botofogo e CSP se enfrentam nesta quinta-feira (24) na segunda partida da semifinal do Campeonato Paraibano; Belo pode até perder por um gol.
Publicado em 24/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 17:08
O torcedor botafoguense não sente o gostinho de decidir o título paraibano desde 2006. O jejum tem tudo para acabar hoje, quando o Belo enfrenta o CSP na segunda partida da semifinal podendo até perder por um gol de diferença para ir à final contra Treze ou Campinense. O jogo começa às 20h30, no Almeidão.
A vantagem pode ser decisiva. Afinal, em 29 jogos pelo Estadual, o time de Marcelo Vilar só perdeu uma vez por diferença superior a um gol - na goleada de 4 a 1 para o Campinense. Ainda assim, ninguém espera um jogo fácil.
"O CSP tem uma grande equipe e provou isso no primeiro jogo. Temos que ter cuidado redobrado a partir de agora. É um outro campeonato. Então, tudo que fizemos faz parte do passado", disse o goleiro Genivaldo, um dos melhores em campo no jogo de ida, na última terça-feira.
Ainda assim, há quem fale em jogar com o regulamento debaixo do braço. O lateral Celico, por exemplo, admite que o Botafogo pode entrar de forma mais cautelosa na partida de hoje.
"Temos uma vantagem interessante. Então, é saber usá-la, entrar com mais cuidado, explorar os contra-ataques. Mas vamos buscar a vitória, até para não corrermos riscos desnecessários", frisou.
Sem problemas de contusão ou suspensão, o técnico Marcelo Vilar deve mandar a campo a mesma equipe que jogou na terça-feira. Isso significa que Zaquel ganhou uma vaga no meio-campo e Thiaguinho será o companheiro de Warley no ataque, deixando Izaías e Wanderley como opções no banco de reservas.
O Belo fez um coletivo ontem à tarde no Almeidão e logo depois entrou em regime de concentração.
RAMIRO TESTA OPÇÕES NA DEFESA E NO ATAQUE
O CSP encerrou a preparação para o jogo contra o Botafogo ontem pela manhã, também fazendo um coletivo no Almeidão. O técnico Ramiro Sousa quebrou a cabeça para definir o time que vai buscar a classificação para a final do Campeonato Paraibano.
O Tigre tem dois importantes desfalques. Na zaga, Luís Paulo recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Soares foi expulso na primeira partida.
Para a defesa, Ramiro testou várias opções. A mais natural seria a entrada de Léo Oliveira. Mas o treinador também observou Suéllington (que foi titular na primeira fase), Wellington e até Pelado, que vem jogando no meio-campo, mas já atuou na zaga.
No setor ofensivo, Júnior Coxinha deve ser o substituto de Soares e formar dupla com Leandro.
Apesar da necessidade de fazer pelo menos dois gols no jogo de hoje, Ramiro Sousa mantém o discurso otimista.
"Enquanto eu for treinador, vou sempre acreditar que é possível. Fizemos uma boa partida na terça-feira e vamos tentar repetir isso agora, fazendo os gols", disse.
Comentários