COTIDIANO
Preso na operação em Campina foge durante exame no IPC
Ação aconteceu no momento em que ele passava por exame de corpo de delito, na sede do Instituto de Perícia Científica (IPC).
Publicado em 04/09/2012 às 8:00
Um descuido pode ter provocado a fuga de um preso no fim da manhã de ontem, em Campina Grande. Durante uma escolta feita por policiais civis da Central de Polícia ao presídio do Serrotão, o acusado Iure Bruno de Almeida Silva, de 23 anos, que havia sido detido no último domingo na operação ‘Nômade’, da Polícia Militar, suspeito de receptação, conseguiu fugir.
A ação aconteceu no momento em que ele passava por exame de corpo de delito, na sede do Instituto de Perícia Científica (IPC), no bairro da Prata.
Uma sindicância foi instaurada pela Polícia Civil para apurar o fato, mas a versão oficial é de que o acusado estaria algemado e teria conseguido abrir os equipamentos. Em seguida, Iure de Almeida teria conseguido fugir, sem ser alcançado pelos policiais.
No momento da fuga, dois agentes faziam a escolta do suspeito, que já tinha um mandado de prisão em aberto por assalto.
Quando foi preso, segundo a polícia, o suspeito estaria em uma motocicleta que teria sido roubada no município de Queimadas.
“Ele se aproveitou do momento da realização do exame para correr”, afirmou o delegado e coordenador da Polícia Civil em Campina Grande, Kelsen Vasconcelos.
Ainda nas ações da ‘Operação Nômade’, em Campina Grande, foi recuperada uma outra moto que tinha sido roubada e apreendido um adolescente de 16 anos que estava no veículo.
(João Paulo Medeiros).
Comentários