icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo transfere cargo para Romero Marcelo

Romero Marcelo assume o governo da Paraíba, se tornando o 17º desembargador do Poder Judiciário a comandar o Estado.

Publicado em 29/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 04/03/2024 às 16:06

O governador Ricardo Coutinho passa hoje a chefia do Poder Executivo Estadual para o desembargador Romero Marcelo da Fonseca, presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O ato solene de transferência do cargo ocorrerá às 11h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção. A Secretaria de Comunicação do Estado não deu maiores explicações para o afastamento do governador. Informou apenas que ele estará ausente do cargo até o dia 3 de agosto “por motivos particulares”.

De acordo com a Constituição do Estado, em caso de afastamento do governador, os substitutos imediatos seriam o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN). Eles estão impedidos de assumir, uma vez que disputam as eleições de outubro e poderiam se tornar inelegíveis. A presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, também não vai assumir o cargo por se encontrar de licença médica.

Esta é a primeira vez que Romero Marcelo assume o governo da Paraíba, se tornando assim o 17º desembargador do Poder Judiciário a comandar o governo do Estado. Ele se disse honrado com o convite para assumir a chefia do Poder Executivo, mesmo que por pouco tempo. “Assumir o governo é uma honra muito grande. Eu me sinto muito honrado com essa deferência do governador”, disse o magistrado. Na gestão de Ricardo Coutinho, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti também chegou a assumir o cargo de governadora. Ela tomou posse no dia 24 de março e permaneceu por 3 dias no governo.

Com a posse de Romero Marcelo no governo do Estado, haverá troca de comando no TJPB. A Presidência do TJPB será ocupada interinamente pelo desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que é o decano da Corte. Já na Vice-Presidência ficará o desembargador Joás de Brito Pereira.

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Horácio Melo, destacou a importância da posse de Romero Marcelo. “A associação se sente lisonjeada em ter um membro do Poder Judiciário assumindo os destinos do Estado”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp