ESPORTES
Botafogo entra em campo para esquecer a crise
A vitória vale a permanência no G-4 e até mesmo a possibilidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Paraibano.
Publicado em 08/03/2012 às 8:00
A vitória vale a permanência no G-4 e até mesmo a possibilidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Paraibano, caso vença por mais de três gols de diferença. Já a derrota, ao menos que se prove o contrário, significará o início de uma verdadeira crise, que já começou a se desenhar após as derrotas por 2 a 1 para o Nacional de Patos e 1 a 0 diante do Treze. É desta forma que o Botafogo entra em campo para enfrentar o Esporte, hoje, às 20h15, no estádio Almeidão.
Apesar do momento duvidoso, a torcida do Belo tem um motivo para comemorar nesta quinta-feira. É a reestreia do goleiro Genivaldo, que foi liberado pelo Tribunal de Justiça Desportiva depois de ‘pagar’ a pena de seis jogos. Ele vai substituir o antigo dono da posição, André Zuba, que foi expulso diante do Treze.
Outro jogador que vai precisar cumprir suspensão automática é o atacante Anderson Cavalo. Ele será substituído provavelmente por Jales.
“Foi muito difícil ficar de fora por todo este período. Para mim, é sempre um prazer vestir a camisa do Botafogo, então estava sendo complicado aguentar. Se o professor me confirmar para começar jogando, posso garantir que vou dar o meu máximo, como sempre dei enquanto estive aqui, e farei de tudo para ajudar meu clube”, disse Genivaldo.
As mudanças entre os titulares não param por aí. O lateral-esquerdo Roque e o zagueiro Wágner Andrade estão entregues ao departamento médico e são desfalques certos. No lugar de Roque, a tendência é que o treinador Suélio Lacerda improvise o meio-campista Leomir na posição. No setor defensivo, Rodrigo Rizzo e Ronan brigam pela vaga.
No Esporte, o técnico Batista Guerreiro deve contar com a volta de dois reforços importantes: o zagueiro Batista e o experiente atacante Edmundo, que cumpriram suspensão automática no jogo anterior. Ontem, o time realizou treino coletivo no campo do Miramar de Cabedelo, com a presença de todos os jogadores.
Comentários