POLÍTICA
Ney, Cícero e Catão: ex-ministros
Aguinaldo Ribeiro é o quarto paraibano a assumir um ministério no governo federal.
Publicado em 03/02/2012 às 6:30
Aguinaldo Ribeiro, natural de Campina Grande, será o quarto ministro paraibano em 17 anos e o terceiro da 'Rainha da Borborema'. O último foi Ney Suassuna, em 2001. “A presença de Aguinaldinho no Ministério das Cidades foi a melhor coisa que aconteceu com a Paraíba, que vai ganhar mais peso político, obras e investimentos”, comentou Suassuna, que respondeu pelo Ministério da Integração, em 2001, no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Ney, que nasceu em Campina, lembrou que sua passagem pelo ministério foi curta, mas fez obras importantes como adutoras no interior do Estado, saneamento básico e recursos da Defesa Civil para atender aos paraibanos atingidos pelas chuvas e a seca.
O senador Cícero Lucena (PSDB) disse que a Paraíba será fortalecida no cenário nacional com a posse de Aguinaldo no Ministério das Cidades. “Já fui ministro e sei o quanto é importante esse cargo, principalmente, para cuidar das pessoas". Ele foi ministro da Integração, no governo de FHC, de abril de 1995 a março de 1996. “Na minha gestão, tive a oportunidade de inserir a Alça Leste para beneficiar a região de Campina, no projeto da transposição das águas do Rio São Francisco”, revelou. Cícero foi substituído no Ministério da Integração pelo campinense Fernando Catão, que deu segmento ao seu trabalho. Catão hoje é presidente do TCE paraibano.
Comentários