icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Nelson garante apoio da oposição

Nelson Gomes Filho, atual presidente da CMCG conseguiu apoio de 11 parlamentares e garantiu maioria dos votos para obter reeleição.

Publicado em 21/11/2012 às 6:00

Um acordo entre vereadores da situação e da oposição definiu a eleição para a presidência da Câmara de Campina Grande para a próxima legislatura. Nelson Gomes Filho (PRP), atual presidente da Casa de Félix Araújo, conseguiu o apoio de 11 parlamentares e garantiu a maioria dos votos para obter a reeleição. O grupo vai anunciar oficialmente a decisão em uma entrevista coletiva agendada para hoje, às 9h, na sede do legislativo municipal.

Os doze vereadores selaram um acordo assinando um manifesto na tarde de ontem. Nelson é aliado do prefeito eleito Romero Rodrigues (PSDB), mas conseguiu o apoio de toda a bancada de oposição ao tucano. Os únicos representantes da bancada eleita pela coligação de Romero são Inácio Falcão (PSDB) e ele próprio.

“Eu não vejo nenhum problema, sou aliado do prefeito Romero e peguei os votos dos companheiros que quiseram me dar apoio.

Contínuo aliado, não sou oposição”, afirmou Nelson. Mesmo com a maioria garantida, o atual presidente vai buscar mais adesões. “Eu quero o consenso e o apoio de todos. Todos são meus companheiros e formamos uma bancada só, em defesa de Campina”.

A lista que forma o manifesto é composta por dez parlamentares da base do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), adversário político do grupo de Nelson. O principal nome da bancada peemedebista para disputar a presidência era Pimentel Filho, atual vice-presidente, que aceitou abdicar da disputa. “Fizemos uma decisão em bloco para compor a mesa diretora. O grupo está eclético, com gente de todos os partidos, e a gente não dividiu por oposição ou situação”, disse Pimentel. Também integram a lista os vereadores eleitos Metuselá Agra, Ivan Batista e Olímpio Oliveira, pelo PMDB; Galego do Leite, Sargento Régis e Rodrigo Ramos, pelo PMN; Orlandino Farias e Hércules Lafite, pelo PSC; e Alexandre do Sindicato (PTC). Além de Nelson, Tovar Correia Lima e Bruno Cunha Lima eram cotados para disputar a presidência da Casa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp