icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Maia entra e decide jogo para o Auto Esporte

Gerente do Auto Esporte e atacante, Maia entra aos 20 minutos do segundo tempo, e define a partida contra o nacional de Patos. 

Publicado em 24/02/2012 às 6:30


Vinte minutos do segundo tempo. Auto Esporte vence por um magro 1 a 0, na primeira partida em casa, mas é pressionado pelo Nacional de Patos, graças a uma “loucura” do técnico adversário, Gilmar Batista, que no intervalo tinha feito duas modificações no time e agora jogava com quatro atacantes. Mas o técnico automobilista, Maurício Cabedelo, tinha um trunfo na manga: Maia, de 36 anos, gerente de futebol do clube.

Diante da pressão adversária, o treinador sacou do time o atacante Anderson e chamou Maia para entrar no jogo.

Entrou em campo e decidiu. Logo de cara, segurou a bola e evitou que os seguidos ataques nacionalinos prosseguissem. E quatro minutos depois de entrar foi pela primeira vez ao ataque.

Ele recebeu a bola, ajeitou com categoria e cruzou para a área. Na medida para Romarinho acertar um chute de primeira para o gol de Mauro. Fez 2 a 0 e parou o time de Patos, que perdeu o embalo depois de novo revés.

O lance é inusitado. Maia é ex-jogador de futebol. Começou a carreira no próprio Auto Esporte e de lá passou por nove outros clubes do futebol nacional: Botafogo-PB, Joinville, Gama, Coritiba, Sport, Brasiliense, Atlético-GO, São Bento e Vila Nova-GO. Teve também uma curta passagem pela Espanha, no Lleida, e depois de encerrada a carreira veio iniciar a vida de dirigente no clube que o projetou.

No início do ano, surgiu a ideia da diretoria. Ausente de uma competição nacional há 19 anos, o Auto Esporte vai jogar em 2012 a Copa do Brasil, na condição de atual campeão da Copa Paraíba. Assim, o clube vai render uma homenagem ao ex-jogador lhe escalando no jogo contra o Bahia. E por isto o ex-atleta voltou a treinar, nos momentos em que não exerce seu papel como gerente de futebol.

“Preciso estar em forma para esta minha despedida. Será uma honra para mim, me despedir num jogo oficial do meu primeiro time, e quero estar bem”, costuma declarar ele durante os treinamentos.

Nesta quarta, estava na Graça como dirigente, e não como atacante. Mas estava regularizado no time e inscrito no jogo. No momento da crise, Maurício Cabedelo não titubeou. Escalou o ex-craque.

O treinador garante que Maia vai continuar entrando em campo para ajudar a equipe durante o Estadual. “Eu costumo dizer que Maia pode ser tudo que quiser dentro do Auto. Ele pode ser jogador, gerente de futebol, dirigente..., entre outros. Estou com ele para o que der e vier”, disse Maurício.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp