VIDA URBANA
Conta de energia vai subir 18,2% em CG e outras cinco cidades
Reajuste foi anunciado nesta terça-feira (30) pela Aneel.
Publicado em 30/01/2018 às 12:34 | Atualizado em 30/01/2018 às 14:31
A tarifa na conta de energia elétrica em Campina Grande e outros cinco municípios atendidos pela Energisa Borborema vai sofrer um reajuste médio de 18,2%, a partir do dia 4 de fevereiro. O aumento na cobrança do serviço é consequência do reajuste de 16,8% aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para os consumidores de baixa tensão e de 21,5% para as unidades consumidoras de alta tensão. A medida foi anunciada nesta terça-feira (30).
O reajuste na tarifa do serviço também foi confirmado pela Energisa Borborema. A concessionária de energia elétrica atende os municípios de Campina Grande, Boa Vista, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba e Queimadas. De acordo com a Energisa Borborema, os principais motivos para o aumento da tarifa são os itens relacionados à geração, como a compra de energia e o serviço de transmissão.
Ainda de acordo com Energisa Borborema, o repasse do custo pela distribuição de energia elétrica, de responsabilidade da concessionária, teve uma redução de 0,46%. A Energisa Borborema atende 210 mil unidades consumidoras nas seis cidades do interior da Paraíba.
Comentários