icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Quatro dias após confusão, PT garante divulgar lista de filiados

Segundo o presidente Antônio Barbosa, documento está sendo concluído e será publicizado até às 19h.

Publicado em 08/03/2012 às 14:59

O presidente do diretório do PT em João Pessoa, Antônio Barbosa, garantiu que a lista com os filiados aptos a votar nas eleições internas do partido, no próximo dia 18, será divulgada nesta quinta-feira (8). Segundo o dirigente petista, o documento está sendo concluído e será publicizado ano máximo até às 19 horas.

Essa lista foi motivo de um verdadeiro confronto entre a ala do partido que defende a candidatura própria em João Pessoa e a que prefere apoiar Estelizabel Bezerra, pré-candidata do PSB na última segunda-feira (5). O primeiro grupo tentou ter acesso a sala onde estavam os documentos e foi impedido pelo segundo. Nisso começou o confronto, que teve empurrões, tapas e insultos e terminou com o presidente Antônio Barbosa prestando queixa contra o presidente Rodrigo Soares e contra os deputados estaduais Anísio Maia e Luciano Cartaxo por agressão moral.

Confira o vídeo da confusão entre os filiados na sede do PT

“Estamos trabalhando com determinação para concluir o trabalho nesta quinta-feira. O prazo para divulgar é hoje”, disse Antônio Barbosa. O presidente explicou a suposta demora reclamada pelos integrantes da outra ala do partido. “Um colégio eleitoral amplo demanda mais trabalho”, completou.

Barbosa também contestou as declarações do deputado Anísio Maia que chegou a dizer que o diretório municipal teria 'inchado' a lista de filiados. “Não assiste razão ao deputado. A declaração do deputado não tem fundamento”, afirmou. Ele disse também que não tinha como dizer ainda quantos filiados estarão aptos para votar no dia 18, mas enfatizou que serão mais de seis mil eleitores.

Sobre a confusão de segunda-feira, Antônio Barbosa garantiu que ele já é página virada. “O processo está restabelecido dentro de sua normalidade”, acrescentou. Os membros regularizados no PT, que terão o nome na lista, poderão votar no dia 18 de março para escolher 200 delegados que vão decidir o futuro do PT no pleito de outubro. Estes delegados é que dirão se o partido terá candidatura própria ou fará aliança com o PSB.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp