CULTURA
Com solista convidado, Orquestra Sinfônica inaugura novo horário de concertos
Para o concerto desta quinta-feira (23), OSPB conta com a regência de Marcos Arakaki e tem como solista convidado o músico Alberto Johnson.
Publicado em 23/10/2008 às 10:23
Da Secom-PB
A Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) faz concerto nesta quinta-feira (23), às 20h30, no Cine Bangüê do Espaço Cultural. A apresentação terá a regência do maestro titular Marcos Arakaki e tem como solista convidado o músico Alberto Johnson. O ingresso custa R$ 2.
De acordo com a assessoria da Funesc, o novo horário de inicio das apresentações das orquestras, definido para as 20h30, já começa a funcionar nesta quinta-feira para se adequar à necessidade de atender ao público que prestigia os concertos no Cine Bangüê do Espaço Cultural José Lins do Rego.
No programa, o público poderá ouvir “Prélude à L'Après-midi d'un Faune”, de C. Debussy, “Concerto para violino, op. 53 em lá menor”, de A. Dvorak, e “Choros nº 61”, de Heitor Villa-Lobos.
O violinista Alberto Jonhson, convidado da noite, é baiano e iniciou os estudos de violino com sua mãe, Annie J.Façanha. Aos dez anos, atuou como solista com diversas orquestras do Nordeste brasileiro. Mais tarde, participou de cursos de música de câmara na Argentina e passou por aperfeiçoamento na Espanha e na Suíça
Em 1997, assumiu o cargo nos primeiros violinos da Orquestra Filarmônica da Rádio Holandesa, onde reside atualmente e também se apresenta freqüentemente com a Orquestra do Concertgebouw de Amsterdam.
Comentários