POLÍTICA
Cássio, Vital e Tárcio emitem notas
Candidatos que disputam as eleições de outubro ao governo do Estado emitiram notas de pesar.
Publicado em 14/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/03/2024 às 13:55
As lideranças políticas da Paraíba, em especial os candidatos que disputam as eleições de outubro ao governo do Estado, emitiram notas de pesar pela morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. O senador Cássio Cunha Lima, candidato do PSDB ao governo, lamentou a perda de um grande amigo. “Lamento pelo Brasil, que perde um de seus líderes. Lamento pelo Nordeste, que perde um de seus porta-vozes mais autorizados. E lamento por todos os que, como eu, tiveram o privilégio que eu vivi de conhecer Eduardo Campos, um líder sempre antenado com nosso tempo e com o futuro, mas sem jamais perder de vista suas raízes políticas essencialmente populares, voltadas para quem os que pouco ou nada têm”.
O candidato do PMDB ao governo do Estado, senador Vital do Rêgo Filho, disse em nota que Eduardo Campos era um dos políticos mais brilhantes dessa geração. “Estendo minhas condolências à mãe, à esposa, aos filhos e aos demais familiares, amigos e correligionários de Eduardo Campos e abraço o povo do estado-irmão de Pernambucano pela perda irreparável de um dos seus mais ilustres filhos. Peço a Deus que dê forças a todos os que sofrem neste momento de grande comoção nacional e que, na sua imensa grandeza, o nosso pai celestial acolha Eduardo Campos e as demais vítimas dessa lamentável fatalidade”, afirmou.
O candidato do Psol, Tárcio Teixeira, cancelou sua agenda de campanha em virtude da morte de Eduardo Campos. Ele disse que recebeu a notícia com profunda tristeza. “Não temos muito para dizer em um momento difícil como esse, a não ser enviar muita energia positiva e desejar muita força para toda família, amigos e admiradores de Eduardo Campos. Nossas diferenças políticas não anulam nossa humanidade e o respeito aos sentimentos envolvidos em um momento tão difícil. Estamos sugerindo que todos os candidatos do Psol cancelem suas agendas em solidariedade aos familiares e amigos de Eduardo Campos”, disse.
O candidato a governador Major Fábio (Pros) também cancelou sua agenda de campanha em virtude da morte "da maior liderança política nordestina da atualidade", disse.
Comentários