POLÍTICA
TRE-PB, MP e PF vão discutir impacto de 'fake news' na campanha eleitoral
Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba vai debater propagação de notícias falsas no período eleitoral.
Publicado em 14/02/2018 às 7:00 | Atualizado em 14/02/2018 às 16:13
No próximo dia 27, a Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB) vai promover na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), das 14h às 18h, debate acerca do tema "Fake News – redes sociais e seu impacto nas campanhas eleitorais”. O evento é voltado aos magistrados, promotores eleitorais, servidores, acadêmicos, operadores do direito, representantes de partidos políticos, profissionais de comunicação e marketing demais interessados.
O juiz membro e diretor da EJE-PB, Antônio Carneiro de Paiva Júnior, comentou que o evento tem por objetivo promover debate acerca do que seriam as notícias falsas que assolam as redes sociais, enfocando sua velocidade no período eleitoral com interferência no resultado das eleições.
Consta da programação a apresentação do Grupo Teatral "Cenário Eleitoral", composto por servidores do TRE-PB, que promete levar ao público uma reflexão sobre o tema.
A mesa para o debate será composta pelo juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho; o procurador regional eleitoral, Victor Carvalho Veggi; o superintendente da Polícia Federal, André Viana Andrade; o advogado eleitoralista, Marcelo Weick Pogliese; e representando a Imprensa, a jornalista Débora Cristina Barbosa, da TV Cabo Branco. A programação do evento será divulgada em breve.
Comentários