CULTURA
Bonecos dão vida ao Natal em Campina Grande
Secretaria Municipal de Cultura de Campina Grande dá início, hoje, ao projeto ‘Ciranda Cirandinha’, com a inauguração do teatro de bonecos.
Publicado em 14/12/2011 às 7:22
A Secretaria Municipal de Cultura de Campina Grande dá início, hoje, ao projeto ‘Ciranda Cirandinha’, com a inauguração do teatro de bonecos, apresentando o espetáculo 'Festejo de Natal', texto da dramaturga Lourdes Ramalho e direção de Antonio Nunes.
O espetáculo consiste na encenação do nascimento de Jesus, onde a autora do texto faz uma mistura do sacro com o nordestino. No espetáculo, atores manipulam bonecos usando a técnica do teatro negro, que interage diretamente com aproximadamente 30 crianças da Escola Municipal Maria das Vitórias Uchoa, do Bairro das Cidades.
A apresentação será na sala Vicentina Vital do Rêgo, da Casa Memorial Severino Cabral, a partir das 9h30. Em seguida, as crianças irão entoar cantigas de Natal com a professora Zenilda Dantas e o pianista Leonardo Gomes.
À tarde, a partir das 17h, haverá um recital de violinos da Escola Aquarela, seguido do Coral Canto da Gente na regência do maestro José Claudio Batista. Encerrando o Natal no Memorial, uma cantata natalina com o Coral da cidade de Riachão de Bacamarte, sob a regência do maestro Hélio Nunes.
BAILE DO MENINO DEUS
Já na próxima sexta-feira, a atração do projeto será o Baile do Menino Deus, auto natalino que louva a chegada de Jesus com dança, música, teatralidade, numa concepção cênica nordestina, que conta com a participação de grupos populares de Campina Grande.
O espetáculo será apresentado no bairro do Jeremias a partir das 19h. Já dia 19, o Baile será apresentado na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, a partir das 19h30.
Comentários