COTIDIANO
Trio faz assaltos em Manaíra, mas um deles é baleado por policial
Homens realizavam assaltos a motoristas em Manaíra, mas foram surpreendidos por policial que reagiu ao assalto. Na troca de tiros, um dos ladrões foi baleado na cabeça.
Publicado em 21/01/2010 às 7:09
Phelipe Caldas
Uma dupla tentativa de assalto realizada no final da noite desta quarta-feira (20), já perto da meia-noite, terminou com um assaltante gravemente ferido, após levar um tiro de um policial que estava a paisana. O crime aconteceu no bairro de Manaíra, na avenida João Maurício, próximo ao Mag Shopping. Três homens armados tentaram roubar os pertences pessoais dos motoristas de dois carros, mas eles deram azar porque o segundo veículo era guiado por um policial que estava armado.
O trio estava nas proximidades de uma lombada de trânsito, em que os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade de seus veículos. Quando uma senhora que dirigia um Celta fez isto, ela foi abordada pelos homens, que roubaram a bolsa com celular, dinheiro e outros objetos de valor.
Após roubar a mulher, os ladrões não se intimidaram e partiram para roubar o carro que vinha logo atrás. Nele estava um policial, que a princípio tentou arrancar e fugir do local. Como os ladrões responderam à bala esta manobra, o policial revidou.
Na troca de tiros, Vamberto Félix Silva Júnior, de 20 anos, foi atingido com um tiro na cabeça. Ele foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e está internado em estado grave.
Os outros dois ladrões conseguiram fugir sem deixar pistas e não foram identificados. Tanto a senhora como o policial prestaram queixa na 10ª Delegacia Distrital de Tambaú e foram liberados em seguida. Alegando motivo de segurança, a polícia não revelou a identidade das vítimas.
Comentários