POLÍTICA
Ruy diz que racha no PSDB gera "grave desgaste" para 2010
Para ele, legenda está dividida em teses divergentes e que o senador Cícero Lucena e o ex-governador Cássio Cunha Lima precisam chegar a um consenso.
Publicado em 01/12/2009 às 16:46
Phelipe Caldas
O deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB) voltou a falar sobre o racha interno existente atualmente na legenda tucana e reconheceu nesta terça-feira (1°) que estas brigas provocam "grave desgaste" no projeto político do grupo para as eleições estaduais de 2010. Ainda assim, ele admitiu que o problema existe, que a legenda está hoje dividida em duas teses divergentes e que o senador Cícero Lucena e o ex-governador Cássio Cunha Lima precisam chegar a um consenso, mas sem traumas.
Partidário da candidatura de Cícero ao Governo da Paraíba, Ruy Carneiro disse mais uma vez que é defensor de que o PSDB participe como cabeça de chapa em 2010 e que em nenhum momento o senador tucano desistiu de ser candidato. "Só o tempo dirá qual das teses sairá vitoriosa. Se a candidatura própria do partido ou se o apoio do PSDB a alguma outra candidatura de oposição", prosseguiu, se negando a dizer que necessariamente este apoio seria dado ao prefeito pessoense Ricardo Coutinho.
Questionado sobre Ricardo, inclusive, ele desconversou e disse que se o seu partido tem candidato, ele não pode falar nas candidaturas de outras legendas. "Cícero é candidato e eu o apoio. Isto é o que existe de concreto por enquanto e eu não posso falar em tom de suposições", decretou.
Ruy disse também que ainda acredita na união do PSDB com o DEM e ousou dizer que para o bem da própria legenda democrática esta aliança deveria ser mantida. "O DEM precisa se alinhar a um partidocom muitos puxadores de voto na disputa proporcional e este partido pode ser o PSDB", resumiu.
Comentários