icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Seleção paraibana de karatê visita Centro de Inclusão na quinta

Usuários do Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência recebem a visita da seleção paraibana de karatê e seu técnico Germano Pimentel.

Publicado em 07/01/2009 às 10:37

Da Secom-JP

Os usuários do Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência recebem a visita nesta quinta-feira (8), a partir das 9h, da seleção paraibana de karatê e seu técnico Germano Pimentel. Na ocasião, os atletas farão uma demonstração do ‘Kata’, que consiste na realização de uma série de movimentos que simulam o combate, e participarão juntamente com as crianças e adolescentes do Centro de uma aula de origami e desenho artístico. O Centro fica na Rua Eurípedes Tavares, no bairro de Tambiá.

A atividade faz parte da III Colônia de Férias Inclusiva, que acontece durante todo o mês de janeiro, com a participação de 108 pessoas, entre elas usuários, familiares e responsáveis, além das crianças e adolescentes acolhidos da Casa Lar Manaíra. Na sexta-feira (9), eles terão a oportunidade de conhecer o Corpo de Bombeiros e de alguns instrumentos utilizados pelos bombeiros para o exercício da profissão, como o rapel e a tirolesa. O transporte será todo realizado em ônibus novo e totalmente adaptado para pessoas com deficiência, adquirido recentemente pela Sedes.

Segundo a Chefe de Unidade de Atendimento do Centro de Inclusão ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Claudete Gomes dos Santos, a colônia tem como objetivo ocupar no período de férias, os usuários com uma série de atividades desportivas, lúdicas, psicopedagógicas e recreativas, envolvendo ainda mais a família e os responsáveis no desenvolvimento destes meninos e meninas.

“Todas as atividades são realizadas de forma coletiva, fortalecendo ainda mais os vínculos afetivos entre os usuários e seus familiares ou responsáveis”, concluiu Claudete. O Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência (CRMIPD) visa a Habilitação e a Reabilitação de crianças, adolescentes e jovens com deficiência, distúrbio de comportamento e/ou de aprendizagem, através de serviços especializados, buscando dar-lhes condições para o exercício pleno de sua cidadania.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp