POLÍTICA
Romero defende que oposição defina candidato ao governo até março
Prefeito diz que vai se reunir esta semana com Luciano Cartaxo e José Maranhão separadamente.
Publicado em 20/02/2018 às 7:41 | Atualizado em 20/02/2018 às 9:29
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), defendeu, nesta segunda-feira (19), que a oposição decida até o início de março os nomes dos candidatos a governador e a vice para as eleições deste ano. Ele reafirmou sua pré-candidatura ao Palácio da Redenção e disse que vai procurar os demais postulantes ainda esta semana para tratar sobre a unidade das forças oposicionistas.
“A gente não pode ficar adiando pela vida toda . Vamos ver se já no início de março a gente tem uma solução porque a renúncia será no dia 7 de abril. Esta semana é um momento bem importante, não pode se estender muito e temos que tomar uma decisão logo sobre isso”, afirmou o tucano.
Romero revelou que se reuniu com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) recentemente e conversou sobre o pleito de outubro e composição de chapas. Ainda nesta semana, o prefeito campinense conversará, separadamente, com os pré-candidatos Luciano Cartaxo (PSD), prefeito de João Pessoa, e o senador José Maranhão (MDB).
“Eu próprio vou ligar para o prefeito Cartaxo, tentar marcar com ele uma conversa esta semana como também vou tentar conversar com o senador Maranhão para ver se a gente consegue um caminho, um norte, uma saída, para permitir que a gente possa encontrar uma definição em torno dessa eleição”, comentou Romero. Ele projeta as forças oposicionistas lançando um ou dois candidatos a governador.
Ano letivo
As declarações de Romero Rodrigues foram feitas durante entrevista na Escola Sandra Cavalcante, no Catolé, onde abriu o ano letivo do Sistema Municipal de Ensino. A solenidade foi marcada pela implantação de mais quatro escolas bilíngues e a entrega à Câmara Municipal do projeto de lei que concede aos profissionais de educação do município reajuste de 6,81%, referente ao piso nacional do magistério.
Além da Sandra Cavalcante, também passam a funcionar na modalidade bilíngue, a partir deste semestre, as escolas municipais Santo Antônio Promoção Humana (localizada no bairro da Palmeira), Manoel Francisco da Mota (em Bodocongó), e Gracita Melo (no José Pinheiro).
Comentários