ESPORTES
Botafogo vai atrás de vaga inédita
Campeão da Série D enfrenta o Santa Cruz no Arruda, tentando chegar pela primeira vez até a terceira fase da Copa do Brasil.
Publicado em 23/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 06/02/2024 às 17:48
O Botafogo entra em campo hoje à noite para tentar mais um feito inédito em sua história. O campeão da Série D enfrenta o Santa Cruz, às 21h50, no Arruda, tentando chegar pela primeira vez até a terceira fase da Copa do Brasil. Para isso, qualquer vitória serve, já no jogo de ida, em João Pessoa, houve empate em 1 a 1. Uma nova igualdade pelo mesmo placar leva a decisão da vaga para os pênaltis. Se empatar por dois ou mais gols, o Belo também avança.
"O Botafogo sempre entra para vencer, não importa qual seja a competição. A equipe vem demonstrando isso desde o início da temporada. Foi assim na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano. E agora vamos dar continuidade na Copa do Brasil, até porque seria um feito grande para o Botafogo e para a nação botafoguense", disse o volante Pio.
Sobre o time que entra em campo, o técnico Marcelo Vilar vai contar com o atacante Rafael Aidar, que desfalcou o Belo contra o ASA, no último domingo, pela Série C. Aidar participou do treino de ontem e está confirmado na delegação que viajou ontem à noite para Recife.
Zaquel e Lenílson foram poupados do treino de ontem, mas não devem ser problema para encarar o Santa. Já o lateral Alex Cazumba não pode jogar a Copa do Brasil. Badé permanece na ala.
A partida desta noite no Arruda não terá a presença de público. Isso porque o Santa Cruz resolveu cumprir o último jogo da pena imposta pelo STJD pelos incidentes na partida contra o Paraná, pela Série B. Para Pio, a opção do time pernambucano em preferir ter torcida contra o Ceará, no sábado (pela Série B) denunciou uma certa soberba.
"Deu a entender que eles escolheram jogar sem torcida como se o confronto já estivesse definido. Como se eles já estivessem classificados. Mas o futebol não acontece assim", disse Pio.
No Santa Cruz, o técnico Sérgio Guedes terá a volta de Carlos Alberto, que não enfrentou o Vila Nova. Tony ganhou a posição de Nininho e é o novo titular da ala.
Comentários