POLÍTICA
Deputados repercutem na AL criação de integração intermunicipal
Deputados se revezaram na tribuna da Assembleia Legislativa para repercutir a implementação do terminal de integração intermunicipal.
Publicado em 24/03/2009 às 18:09
Phelipe Caldas
Os deputados estaduais da Paraíba se revezaram na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (24) para repercutir a implementação do terminal de integração intermunicipal, decidida ontem em reunião com os seis prefeitos que formam a Grande João Pessoa.
Os parlamentares aliados do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) ressaltaram a sua iniciativa na questão, mas os opositores lembraram que o projeto inicial era de autoria do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Dentre aqueles que entraram em defesa do prefeito pessoense, destaque para o seu colega de partido, o deputado estadual Carlos Batinga. Ele elogiou a iniciativa do prefeito e disse que o terminal iria trazer grandes ganhos aos trabalhadores destas cidades, que a partir de primeiro de maio gastarão menos nas passagens de ônibus urbanos intermunicipais.
“O prefeito Ricardo Coutinho mostrou que com vontade política dá para se fazer muita coisa. O ex-governador Cássio insistia em uma obra extremamente onerosa para resolver o problema, e Ricardo vai fazê-la a partir da integração temporal, quase sem gastos adicionais”, parabenizou.
Já o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), aliado de Ricardo e de Cássio, apresentou voto de aplauso ao prefeito justamente por causa da iniciativa, o que acabou sendo aprovado pelos colegas parlamentares.
A resposta veio dos tucanos Romero Rodrigues e João Gonçalves. Ambos tentaram minimizar as ações de Ricardo Coutinho e lembraram que o projeto inicialmente é do ex-governador Cássio Cunha Lima.
“O governador Cássio é o verdadeiro autor deste projeto. Ele iria instituir a integração intermunicipal, mas infelizmente ele foi cassado antes. Mas num momento destes, temos que dar os devidos créditos a ele”, enfatizou Rodrigues.
Já João Gonçalves chegou a criticar o fato do projeto só beneficiar os condutores na viagem de volta, mas acabou sendo corrigido pelos colegas. Na verdade, o projeto beneficia o passageiro tanto na ida como na volta, mas o abatimento acontece apenas no segundo ônibus pego.
Mesmo corrigido pelos colegas diante da informação equivocada, Gonçalves não se abateu. Ele passou a tecer duras críticas contra o prefeito pessoense. “Ricardo se atém a levar obras para as áreas nobres da cidade, relevando a segundo plano os bairros periféricos”, concluiu.
O Terminal de Integração Intermunicipal vai envolver as cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde e Alhandra.
Comentários