icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Deputados repercutem na AL criação de integração intermunicipal

Deputados se revezaram na tribuna da Assembleia Legislativa para repercutir a implementação do terminal de integração intermunicipal.

Publicado em 24/03/2009 às 18:09

Phelipe Caldas

Os deputados estaduais da Paraíba se revezaram na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (24) para repercutir a implementação do terminal de integração intermunicipal, decidida ontem em reunião com os seis prefeitos que formam a Grande João Pessoa.

Os parlamentares aliados do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) ressaltaram a sua iniciativa na questão, mas os opositores lembraram que o projeto inicial era de autoria do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Dentre aqueles que entraram em defesa do prefeito pessoense, destaque para o seu colega de partido, o deputado estadual Carlos Batinga. Ele elogiou a iniciativa do prefeito e disse que o terminal iria trazer grandes ganhos aos trabalhadores destas cidades, que a partir de primeiro de maio gastarão menos nas passagens de ônibus urbanos intermunicipais.

“O prefeito Ricardo Coutinho mostrou que com vontade política dá para se fazer muita coisa. O ex-governador Cássio insistia em uma obra extremamente onerosa para resolver o problema, e Ricardo vai fazê-la a partir da integração temporal, quase sem gastos adicionais”, parabenizou.

Já o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), aliado de Ricardo e de Cássio, apresentou voto de aplauso ao prefeito justamente por causa da iniciativa, o que acabou sendo aprovado pelos colegas parlamentares.

A resposta veio dos tucanos Romero Rodrigues e João Gonçalves. Ambos tentaram minimizar as ações de Ricardo Coutinho e lembraram que o projeto inicialmente é do ex-governador Cássio Cunha Lima.

“O governador Cássio é o verdadeiro autor deste projeto. Ele iria instituir a integração intermunicipal, mas infelizmente ele foi cassado antes. Mas num momento destes, temos que dar os devidos créditos a ele”, enfatizou Rodrigues.

Já João Gonçalves chegou a criticar o fato do projeto só beneficiar os condutores na viagem de volta, mas acabou sendo corrigido pelos colegas. Na verdade, o projeto beneficia o passageiro tanto na ida como na volta, mas o abatimento acontece apenas no segundo ônibus pego.

Mesmo corrigido pelos colegas diante da informação equivocada, Gonçalves não se abateu. Ele passou a tecer duras críticas contra o prefeito pessoense. “Ricardo se atém a levar obras para as áreas nobres da cidade, relevando a segundo plano os bairros periféricos”, concluiu.

O Terminal de Integração Intermunicipal vai envolver as cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde e Alhandra.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp