ESPORTES
Vilar fica satisfeito com o Belo
'Botafogo fez partidas de alto nível, nessa Copa do Nordeste, não fomos inferiores a ninguém', avalia o técnico Marcelo Vilar.
Publicado em 08/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 21/06/2023 às 13:13
Para quem imaginava um semblante carrancudo do técnico Marcelo Vilar após a eliminação do Botafogo na Copa do Nordeste teve uma grande surpresa. Sereno, o comandante deixou a Ilha do Retiro após a derrota de 1 a 0 para o Sport com a sensação do dever cumprido. Para ele, os jogadores "honraram a camisa" em todos os jogos da competição.
"O Botafogo fez partidas de alto nível nessa Copa do Nordeste. Não fomos inferiores a ninguém, tivemos chance de ganhar todos os jogos. Não conseguimos a classificação, mas saio satisfeito com o rendimento do time, com a entrega dos jogadores, que souberam honrar a camisa do clube", avaliou Vilar.
O treinador também procurou isentar a diretoria botafoguense de qualquer culpa na eliminação, evitando polemizar em relação aos quatro pontos perdidos no STJD pela escalação irregular dos jogadores Pio e Thiaguinho, na estreia contra o mesmo Sport. Para Marcelo Vilar, eventuais erros precisam ser divididos por todo o grupo.
"Não foi apenas o erro burocrático (pela escalação dos jogadores). Esse foi apenas mais um que cometemos para não conseguirmos a classificação. Sempre disse que a Copa do Nordeste seria decidida nos detalhes. E foram pequenos detalhes que definiram a nossa situação", emendou.
FOLGA ATÉ SEGUNDA
Fora da Copa do Nordeste, resta ao Botafogo pensar na sequência da temporada e o que Marcelo Vilar chamou de "competições mais importantes de 2014". Ele dará folga aos jogadores até segunda-feira, quando vai retomar os trabalhos já pensando no Campeonato Paraibano e no Campeonato Brasileiro da Série C.
"Agora é descansar, esfriar a cabeça. Vamos dar folga ao grupo até segunda-feira, avaliar a nossa participação na Copa do Nordeste. Como já disse, a gente só não chegou por detalhes.
Vamos estar fortes nas competições mais importantes do ano, que são o Paraibano e a Série C", avisou, lembrando ainda que o Belo disputa a Copa do Brasil no primeiro semestre.
Em relação a novas contratações, Vilar manteve a cautela. E lembrou que o grupo já é muito qualificado e que muitos jogadores sequer tiveram a chance de jogar no Nordestão.
"Temos jogadores que ainda não foram utilizados, outros que ainda estão adquirindo a melhor forma física. Por isso, não é hora de falar em contratações. Vamos trabalhar esperando o Campeonato Paraibano e ter uma noção melhor do que precisamos fazer para a Série C", finalizou o treinador.
Comentários