POLÍTICA
Dunga diz que apoia Cícero, mas pondera que quem decide é Cássio
Primeiro suplente de senador seria o maior beneficiado em eventual vitória de Cícero em 2010, mas ele diz que é Cássio quem decide em qual palanque estará.
Publicado em 30/06/2009 às 14:00
Phelipe Caldas
O primeiro suplente do senador Cícero Lucena (PSDB), ex-deputado federal Carlos Dunga (PTB), declarou na tarde desta terça-feira (30), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que mantém a sua posição de apoio político à candidatura de Cícero ao Governo da Paraíba, apesar de reconhecer que encontra dificuldades na defesa desta tese dentro do próprio partido. Isto porque o presidente estadual da legenda, deputado federal Armando Abílio, é um dos mais fervorosos defensores da candidatura do prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB). O suplente seria o maior beneficiado em uma eventual vitória de Cícero em 2010, mas Dunga diz que caberá ao ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) dizer em qual palanque ele estará.
De acordo com Dunga, o objetivo da legenda é decidir de forma democrática, durante a convenção que acontece apenas no ano que vem, qual das teses vai prevalecer. Mas ele alerta que uma coisa é certa: estará no palanque do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). “Apoiarei aquele que o nosso líder maior decidir apoiar. Isto é certo”, analisa Carlos Dunga.
Sobre o seu filho, o deputado estadual Dunga Júnior, Carlos Dunga descartou os boatos de que ele poderia ser candidato a deputado federal. “Meu filho vai disputar a reeleição à Assembleia Legislativa da Paraíba”,
Ele falou também sobre a saída do ex-deputado Gilvan Freire do PTB, para passar a apoiar o governador José Maranhão. Ele se demonstrou entristecido com a notícia, mas demonstrou respeito e amizade ao ex-aliado. “Lamento a saída dele do PTB, mas democraticamente Gilvan tem o direito de fazer sua escolha. Ficamos tristes com este desfalque, mas a verdade é que ele é um peemedebista histórico que agora volta às origens”, frisou.
Por fim, ele evitou polemizar sobre o encontro do prefeito Ricardo Coutinho com o ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB), ocorrida na última sexta (26), e disse apenas que se tratava de “um encontro entre duas pessoas de espírito político elevado”.
Ainda sobre o assunto, ele cutucou. “Ricardo Coutinho é bem vindo em qualquer diálogo nosso sobre as disputas estaduais de 2010, porque pretendemos conversar com todo mundo que é adversário do governador José Maranhão (PMDB)”, concluiu.
Comentários