icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Dunga diz que apoia Cícero, mas pondera que quem decide é Cássio

Primeiro suplente de senador seria o maior beneficiado em eventual vitória de Cícero em 2010, mas ele diz que é Cássio quem decide em qual palanque estará.

Publicado em 30/06/2009 às 14:00

Phelipe Caldas

O primeiro suplente do senador Cícero Lucena (PSDB), ex-deputado federal Carlos Dunga (PTB), declarou na tarde desta terça-feira (30), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que mantém a sua posição de apoio político à candidatura de Cícero ao Governo da Paraíba, apesar de reconhecer que encontra dificuldades na defesa desta tese dentro do próprio partido. Isto porque o presidente estadual da legenda, deputado federal Armando Abílio, é um dos mais fervorosos defensores da candidatura do prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB). O suplente seria o maior beneficiado em uma eventual vitória de Cícero em 2010, mas Dunga diz que caberá ao ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) dizer em qual palanque ele estará.

De acordo com Dunga, o objetivo da legenda é decidir de forma democrática, durante a convenção que acontece apenas no ano que vem, qual das teses vai prevalecer. Mas ele alerta que uma coisa é certa: estará no palanque do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). “Apoiarei aquele que o nosso líder maior decidir apoiar. Isto é certo”, analisa Carlos Dunga.

Sobre o seu filho, o deputado estadual Dunga Júnior, Carlos Dunga descartou os boatos de que ele poderia ser candidato a deputado federal. “Meu filho vai disputar a reeleição à Assembleia Legislativa da Paraíba”,

Ele falou também sobre a saída do ex-deputado Gilvan Freire do PTB, para passar a apoiar o governador José Maranhão. Ele se demonstrou entristecido com a notícia, mas demonstrou respeito e amizade ao ex-aliado. “Lamento a saída dele do PTB, mas democraticamente Gilvan tem o direito de fazer sua escolha. Ficamos tristes com este desfalque, mas a verdade é que ele é um peemedebista histórico que agora volta às origens”, frisou.

Por fim, ele evitou polemizar sobre o encontro do prefeito Ricardo Coutinho com o ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB), ocorrida na última sexta (26), e disse apenas que se tratava de “um encontro entre duas pessoas de espírito político elevado”.

Ainda sobre o assunto, ele cutucou. “Ricardo Coutinho é bem vindo em qualquer diálogo nosso sobre as disputas estaduais de 2010, porque pretendemos conversar com todo mundo que é adversário do governador José Maranhão (PMDB)”, concluiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp