VIDA URBANA
Semana Estação da Moda tem início próxima segunda-feira
Evento terá como tema principal este ano a "Sustentabilidade" e contará com a participação de palestrantes locais e nacionais.
Publicado em 10/03/2010 às 13:29
Da Redação
Com Secom- JP
A Secretaria da Ciência e Tecnologia (Secitec), realiza entre a próxima a segunda-feira (15) e sexta-feira (19), a “II Semana Estação da Moda”. Com o tema “Sustentabilidade”, o evento terá a participação de palestrantes locais e nacionalmente conhecidos, e vai tratar de temas com relevante interesse para estudantes, profissionais, empresários e fabricantes de moda.
“É necessário que tomemos algumas posturas para minimizar os problemas ambientais e a indústria da moda também pode fazer sua parte. A exemplo disso, realizaremos a oficina de 'Patchwork', que é o aproveitamento de resíduos e retalhos da indústria de vestuário”, explicou o chefe da Estação da Moda, Romero Sousa.
A abertura oficial do evento acontece a partir das 18h, na sede da Estação da Moda, que fica localizada na rua Rosário de Lorenze, s/número, no Varadouro, em frente a Estação Ferroviária. Romero Sousa informa que na ocasião haverá o lançamento do catálogo 'Coleção Conceitual Verão 2010' e um coquetel. O evento será aberto ao público.
Na programação da “II Semana Estação da Moda” estão previstas a realização de oficinas de serigrafia/estamparia e processo criativo. Os aficcionados por moda poderão assistir as palestras sobre 'Ecodesigner', 'Arte Contemporânea da Moda' e 'Tendencia Verão 2010/2011', sendo essa, com a consultora de moda de São Paulo, Helen Leite. Outras atividades ocorrerão paralelamente ao evento, a exemplo do curso de roupas de bonecas; confecção do figurino do 'Espetáculo da Paixão da Sagrada Família' e módulo vestuário com alunos do Projovem.
A Estação da Moda
Desde sua criação, a Estação da Moda vem trabalhando com importantes parceiros na promoção da qualificação profissional no ramo. “Nós trabalhamos o ano todo com a qualificação profissional através dos nossos cursos. Ao todo são 150 alunos participando de cursos como: costura industrial em tecido plano e moda íntima; modelagem; passaria; bordado; estamparia; designer de moda computadorizada, entre outros”, destacou Romero Sousa.
Todos os cursos são oferecidos gratuitamente, sendo necessário que o tenha o 1º grau completo e esteja enquadrado em famílias de baixa renda. Ao final dos cursos, os alunos recebem certificados. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-6160.
Comentários