COTIDIANO
Mais um adolescente acusado de crimes em Mandacaru é detido
Adolescente de 17 anos foi apreendido por ordem judicial na madrugada desta quarta-feira (12) no bairro mais violento de João Pessoa.
Publicado em 12/05/2010 às 7:52
Karoline Zilah
Uma operação comandada pela Polícia Militar em Mandacaru, em João Pessoa, resultou na apreensão de mais um adolescente acusado de praticar crimes na Capital. O rapaz de 17 anos foi detido por ordem judicial após uma série de ações comandadas pelo capitão Batista no bairro. Aos poucos, a polícia vai desarticulando a quadrilha responsável pela onda de violência vivida na região nos últimos meses.
O rapaz detido na madrugada desta quarta-feira (12) foi alvo de um mandado de busca e apreensão para medir cumprida socioeducativa no Centro Educacional do Adolescente (CEA). Contra ele, pesam denúncias de homicídios.
Ele seria integrante de um grupo preso na semana passada por assassinar um trabalhador autônomo dentro de um bar na rua do clube Ponte Preta. Na mesma rua, eles teriam tentado matar um vigilante. A quadrilha também seria responsável pela execução de Tamires Pereira dos Santos, de 20 anos, ocorrida em março deste ano. Todos os crimes aconteceram em Mandacaru.
Nesta madrugada, além do adolescente, um maior de idade que o acompanhava foi detido para averiguação. Porém, ele foi liberado por falta de provas que pudessem incriminá-lo como participante da organização criminosa. O menor de idade passou a noite na Central de Polícia e deve ser ouvido nesta manhã na Delegacia do Menor Infrator, de onde será transferido para o CEA.
Comentários