VIDA URBANA
Cagepa divulga três mudanças no regime de abastecimento em CG
Ajustes foram divulgados 10 dias após implantação do novo racionamento.
Publicado em 27/07/2016 às 18:44
A Companhia de Água e Esgoto do Estado da Paraíba (Cagepa) divulgou nesta quarta-feira (27) mudanças no regime de abastecimento em Campina Grande, após implantação do novo modelo de racionamento de água. O primeiro ajuste foi para as localidades que estão situadas nos limites das zonas de abastecimento.
“Por exemplo, [o bairro] José Pinheiro foi informado como zona II. Mas, próximo ao canal das piabas algumas ruas estão recebendo água da zona I. Então essas ruas que tiveram água como zona I vão continuar como zona I”, disse o gerente regional da Cagepa, Ronaldo Menezes.
A segunda mudanças anunciada foi em relação a nomenclatura de alguns bairros e nomes cujo alguns conjuntos são conhecidos.
“Hoje temos a nomenclatura oficial, mas temos alguns bairros que os nomes ficaram nas mentes das pessoas. Por exemplo, o Conjunto dos Professores não é [um bairro] oficial. Ele faz parte do bairro Universitário. Parte desse bairro [Universitário] está na zona I, mas essa região conhecida como Conjunto dos Professores recebe água da zona II', explicou o gerente.
Já a terceira mudança divulgada pela Cagepa foi técnica e a população deve ficar atenta. “Percebemos que era melhor abastecer modificando o posicionamento de algumas regiões. Por exemplo, os bairrso Catingueira, Cidades, Catolé de Zé Ferreira, Nenzinha Cunha Lima e Bonald Filho estavam previstos para serem atendidos pela zona II. Tecnicamente vimos que era mais viável abastecê-los pela zona I”, alertou Ronaldo Menezes
Divisão das zonas
Com o novo modelo de racionamento de água adotado pela Cagepa, os bairros de Campina Grande foram divididos entre duas zonas. Os bairros que estão na zona I recebem água das 5h da segunda-feira até 0h da quinta-feira. Já os bairros da zona I recebem água de 0h da quinta-feira até 13h do sábado. Entre 13h do sábado e 5h da segunda-feira a cidade inteira fica sem abastecimento.Campina Grande e outras 18 cidades do Agreste paraibano são abastecidas pelo açude Epitácio Pessoa, conhecido popularmente como o açude de Boqueirão, no Agreste paraibano.
Comentários