VIDA URBANA
Servidores pararam suas atividades por 2 horas em todo a Paraíba
Objetivo é sensibilizar o procurador-geral da República a enviar ao Congresso o Plano de Carreira dos Servidores do MPU.
Publicado em 18/11/2009 às 20:41
Da Redação
Os servidores do MPF na Paraíba paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (18), das 15h às 17h, em virtude da decisão da assembleia da categoria, com o objetivo de sensibilizar o procurador-geral da República a enviar imediatamente o Plano de Cargos e Salários (PCS) ao Congresso Nacional.
Tanto na Capital, João Pessoa, quanto nas unidades de Campina Grande e Sousa os servidores cruzaram os braços e, segundo balanço da coordenação do movimento no estado, a adesão foi de 78% na capital e praticamente 100% no interior.
A manifestação em João Pessoa aconteceu na entrada do estacionamento da Procuradoria da República, com a concentração maciça dos servidores vestidos de branco, além da presença de procuradores - inclusive o procurador-chefe - que se solidarizaram com o pleito dos trabalhadores.
Na próxima sexta-feira haverá nova assembleia para avaliar se o PGR modificará seu posicionamento quanto ao envio do PCS, e decidir sobre novas paralisações.
Segundo o servidor Rogério Virgínio, delegado estadual da ASMPF/PB, o movimento vem ganhando força na Paraíba e no país inteiro. "É muito bom ver os colegas dispostos cruzando os braços para reivindicar direitos legítimos, e daqui para a frente estamos dispostos a parar por tempo indeterminado", afirmou.
Comentários