COTIDIANO
Explosão mata 10 em Damasco
Homem-bomba teria detonado explosivos na saída dos fieis da mesquita Zein al-Abidin, deixando um saldo de dez mortos.
Publicado em 28/04/2012 às 6:30
Um atentado suicida em Damasco, que matou ao menos 10 pessoas, demonstrou mais uma vez a ineficácia do cessar-fogo estabelecido na Síria há duas semanas.
De acordo com a TV estatal, um homem-bomba teria detonado explosivos na saída dos fieis da mesquita Zein al-Abidin, após as orações da sexta-feira.
Pouco antes, uma explosão havia atingido a zona industrial de Damasco, perto da companhia nacional de transportes, sem deixar vítimas, segundo o opositor Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Os dois atentados ocorrem no momento em que uma primeira equipe de observadores da Organização das Nações Unidas (ONU) está mobilizada na Síria para supervisionar o cessar-fogo.
Ontem, o Conselho de Segurança da ONU nomeou o general norueguês Robert Mood para dirigir a missão, que recebeu o nome de MISNUS. A expectativa é que, até a próxima segunda-feira, os 30 observadores já tenham chegado ao país para o monitoramento.
Milhares de pessoas protestaram anteontem contra o regime em todo o país, segundo o OSDH. Dois deles teriam sido mortos em Aleppo e na região de Damasco, e uma criança teria morrido quando policiais tentavam dispersar, com tiros, os manifestantes em Deir Ezzor.
Comentários