icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PMDB da Paraíba realiza encontro de olho nas eleições de 2010

Peemedebistas se reúnem na segunda para definir "plataforma de governo" para as eleições de 2010. Presença do governador José Maranhão está confirmada.

Publicado em 06/06/2009 às 18:21

Da Redação
Com informações da Assessoria do partido

O PMDB da Paraíba já está com tudo pronto para o congresso estadual da legenda, que será realizado na próxima segunda-feira (8), no Salão Paraíba do Hotel Tambaú, em João Pessoa. Militantes e lideranças políticas de todo o Estado foram mobilizados e vão participar do evento, que contará com a participação do governador José Maranhão e de representantes dos presidentes do Senado e da Câmara Federal, respectivamente o senador José Sarney e o deputado federal Michel Temer.

As bancadas federal e estadual do partido na Paraíba, os prefeitos, vereadores e dirigentes dos diretórios e comissões provisórias do PMDB nos 223 municípios paraibanos já confirmaram presença no evento.

A iniciativa do PMDB paraibano, segundo o seu presidente estadual Antonio Souza da Silva, é uma preparação para o Congresso Nacional do partido. E o tema, tanto no Estado quanto em nível nacional, será a “Proposta do PMDB para Governar o Estado e o Brasil”.

Na parte da manhã, os militantes participam dos debates sobre o questionário elaborado pela fundação para o plano de governo do partido nas esferas estadual e federal. Na parte da tarde, serão apresentados ao programa de cursos do Ensino a Distância disponibilizados pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG) na Paraíba, parceira do evento.

O presidente destaca ainda a realização de diversas oficinas para mostrar aos peemedebistas os cursos de Formação Política e o de Gestores Públicos Municipais. A expectativa é que ao final das oficinas possam ser formadas novas turmas para os dois programas educativos. São 28 mediadores desses cursos que poderão criar mais de um grupo de estudos.

Tanto o Congresso Estadual quanto a formação de novas turmas deverão mobilizar a militância política do PMDB da Paraíba. “O Diretório Estadual e a FUG estão trabalhando em sintonia para conseguir uma maior adesão dos peemedebistas do Estado às atividades desenvolvidas ao longo deste ano. As bases peemedebistas serão dinamizadas”, revela o presidente estadual.

Ainda de acordo com o entendimento do presidente estadual Antônio Souza, a mais importante referência para o Plano de Governo do PMDB será a síntese estadual do questionário Roteiro de Ações Estaduais, que serão preenchidos e entregues pelos diretórios municipais do partido durante o Congresso. O documentou questiona os correligionários sobre as ações que julgam mais importantes em 15 tópicos que integram a administração pública, entre as quais estão agricultura, ciência e tecnologia, investimentos e meio ambiente.

“Estamos mobilizando as bases e trabalhando de baixo para cima. O resultado deste debate se refletirá em um plano de governo que corresponda às reais necessidades da população”, argumenta. O Plano de Governo será a plataforma do PMDB para as eleições de 2010.

Coincidência ou não, o PMDB realiza seu congresso estadual no mesmo local em que o PSDB realizou três semanas atrás um evento similar, com a presença de grandes lideranças nacionais. Os dois partidos polarizam as disputas estaduais na Paraíba.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp