COTIDIANO
PC prende acusado de fraudes
Golpista foi preso em flagrante enquanto tentava fazer um documento falso na Casa da Cidadania.
Publicado em 03/04/2012 às 6:30
Um acusado de estelionato foi preso na tarde de ontem em um shopping no bairro de Manaíra, em João Pessoa, enquanto recebia um documento de identificação em uma unidade da ‘Casa de Cidadania’. De acordo com informações da polícia civil, o homem aplicava golpes no comércio da capital e em Campina Grande há mais de um ano.
Segundo Wagner Dorta, delegado regional de João Pessoa, no momento da abordagem dos policiais o acusado portava dois documentos de identidade diferentes. “Na semana passada, ele foi até a Casa da Cidadania solicitar mais uma via do RG, que certamente foi feito com um registro de nascimento falso. Com esse mesmo documento, ele poderia solicitar cartões e cheques”, explicou o delegado.
Os policiais encontraram ainda na casa do acusado, no bairro do Bessa, dois CPFs, diversos talões de cheque, sete cartões de crédito de bancos diferentes e um carro. “Ainda estamos investigando, mas tudo indica que esse carro tenha sido comprado por meio fraudulento”, disse Dorta. O acusado foi levado para a delegacia de Roubos e Furtos, na capital. Segundo a polícia, o homem agia sozinho e disse ser natural de Campina Grande. O nome dele não foi divulgado.
Comentários