ECONOMIA
Banco vai permitir parcelamento de passagens em até 36 meses
Parceria entre Banco do Brasil e a TAM permite que correntistas financiem passagens aéreas em até 36 meses, com taxa de juros a partir de 1,99% ao mês.
Publicado em 26/11/2009 às 10:02
Do BB
O Banco do Brasil e a TAM firmaram parceria que permite aos correntistas do banco com limite de crédito disponível adquirir passagens aéreas no site da companhia (www.tam.com.br) e parcelar o pagamento em até 36 meses, já a partir da próxima semana.
A linha oferecida pelo BB tem taxa de juros a partir de 1,99% ao mês com validade prevista até o final deste ano. A parceria com o BB é a primeira fechada pela TAM, que planeja iniciaroutras negociações do mesmo tipo com outros parceiros nos próximos meses.
O presidente da TAM, Líbano Barroso, destacou que a vantagem financeira aumenta quando o passageiro planeja sua viagem e adquire a passagem com antecedência, pois desse modo ele tem boas chances de encontrar assentos com tarifas atraentes, denominadas “promo”, nos voos realizados em horários fora de pico (off-peak ).
A partir da semana que vem, a opção pelo parcelamento estará disponível no site da TAM exclusivamente para compradores pessoas físicas correntistas do Banco do Brasil, com disponibilidade de limite de crédito no momento em que já tiver escolhido o voo desejado, data e horário. Ao selecionar a forma de pagamento, será apresentada ao passageiro a opção “parcelamento”, que não existia até então.
Num procedimento simples e rápido, ao clicar no link representado pelo logotipo do Banco do Brasil, o passageiro será direcionado para o ambiente do banco, onde serão solicitados os dados de sua conta corrente, identificação (login) e senha. A partir desse momento, o passageiro entrará na opção BB Crediário e poderá selecionar o número de parcelas com o valor mensal que lhe for mais conveniente, respeitada sua capacidade máxima de pagamento. O parcelamento inclui o total da passagem, inclusive as taxas de embarque.
Após concluir o processo de compra via internet, o passageiro recebe a confirmação da operação no prazo de 48 horas. Recebe também o número do e-ticket e código da reserva, que deve apresentar no check-in junto com seu documento original de identidade.
Comentários