CULTURA
Casa Brasil realiza Sarau Poético Infantil nesta quarta-feira
Sarau Poético Infantil acontecerá na quarta-feira (27), a partir de 15h, no auditório da Casa Brasil.
Publicado em 26/10/2010 às 11:12
Da Redação
Com Assessoria
A Sala de Leitura do Projeto Casa Brasil, parceria do Governo Federal e da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, realizará nesta quarta-feira (27), o II Sarau Poético Infantil, destinado a crianças e adolescentes, alunos da rede pública e particular com idade entre 8 e 15 anos.
O evento, em sua segunda edição, é fruto de um trabalho construtivo que vem sendo desenvolvido numa parceria de toda a equipe da Casa Brasil e comunidade, tendo como objetivo envolver os participantes em um projeto de resgate da cultura popular, visando ampliar o senso crítico e criativo através da poesia, incentivando as crianças e jovens ao prazer da leitura poética.
O Sarau Poético da Casa Brasil, surgiu da necessidade de se abrir um espaço para acolher os poetas da comunidade na qual o Projeto Casa Brasil está inserido, como também os renomados poetas campinenses, das cidades circunvizinhas e de outros estados. É um campo de fomento e agregação gradativa das expressões culturais populares que vem se consolidando, ano após ano, resultando na participação dos escritores, que buscam através da poesia fortalecer a preservação das nossas raízes de cultura, clássica e popular.
Sarau Infantil, o grande interesse das crianças em participar do evento fez com que a Sala de Leitura, módulo da Casa que promove o Sarau, resolvesse realizar o II Sarau Poético Infantil que acontece no mês de outubro, como forma de homenagear o “Mês da Criança”.
O evento tem como objetivo incentivar as crianças a desenvolver o gosto pela leitura de poesias, a apreciar sons e ritmos da linguagem poética, como forma de adquirir conhecimentos para produzirem seus próprios poemas e assim, ampliar o senso crítico e criativo através da poesia.
Na abertura, alunos da Escola Municipal Estelita Cruz, farão uma dramatização do conto: “O Príncipe Desencantado” de autoria de Maria Alice Mendes de Oliveira Armelin - adaptado por Flávio de Souza. O grupo de balé Companhia Ponta de Lápis da Escola Roberto Simonsen, se apresenta em seguida com uma dança neoclássica com o tema Semeando Amor. Alunos da Escola Municipal Apolônia Amorim também participarão do evento que este ano conta com 15 crianças declamando.
Comentários