VIDA URBANA
Sindicato dos Bancários não está otimista com negociações
Negociações entre Fenaban e Sindicatos dos Bancários de todo Brasil estão acontecendo desde esta quinta em São Paulo. Greve já dura quase dez dias.
Publicado em 17/10/2008 às 17:00
Da Redação
Representantes de Sindicatos dos Bancários de todo País estão, nesta sexta-feira (17), em negociação com a Federação Nacional de Bancos (Fenaban) para discutir a pauta de reivindicações da greve. Este é o segundo dia de reuniões e de acordo com o presidente do Sindicato dos bancários da Paraíba, Lucius Fabiani, nenhuma proposta foi apresentada hoje. “Durante a manhã discutimos saídas, nossa mobilização não é só por índices, temos oitenta cláusulas de reivindicações”, afirmou.
Lucius, que está em São Paulo participando das discussões, revelou que não está otimista e que as conversas só devem ser encerradas na próxima semana. Ontem, a Fenaban propôs manter a primeira proposta de reajuste de 7,5% para quem ganha acima de R$ 1.500,00 e um aumento de 9% para os que ganham abaixo deste valor, mas o comando nacional decidiu manter a greve
A proposta não estaria atendendo às reivindicações dos bancários de reajuste salarial de 5% acima da inflação, mudança na fórmula da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição de R$ 17,50, cesta-alimentação de um salário mínimo, entre outras. A categoria está em greve desde o dia 8 de outubro.
Comentários