VIDA URBANA
Hospital pode beneficiar mais de 120 mil pessoas
Primeira fase do Instituto da Criança e do Adolescente em CG deve começar a funcionar em março, o hospital contará com UTI e cirurgias eletivas.
Publicado em 30/12/2011 às 6:30
O Instituto da Criança e do Adolescente de Campina Grande, que vai funcionar na antiga clínica Mater Dei, situada na avenida Floriano Peixoto, deverá beneficiar, até o primeiro semestre do próximo ano, cerca de 126 mil campinenses, de faixa etária entre 0 e 19 anos.
A secretária de Saúde do município, Tatiana Medeiros, informou que a previsão é que a primeira etapa do hospital esteja em funcionamento até o mês de março, com o atendimento pediátrico e clínico, através da porta aberta para crianças e adolescentes. “O projeto do hospital está concluído de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, estamos aguardando a desapropriação do prédio que deve acontecer nos próximos 15 dias, em seguida, iremos acionar a construtora para fazer imediatamente os reparos necessários”, explicou.
De acordo com o projeto, o funcionamento do hospital será dividido em três fases, na primeira serão implantados 80 leitos, sendo 70 para internação, dez deles de UTI e dez para observação. Na segunda fase, será implantado o serviço de cirurgias eletivas.
Comentários