COTIDIANO
Entidades repudiam agressões contra profissionais da imprensa
Publicado em 01/12/2011 às 8:00
-
As agressões e ameaças feitas pelo delegado Rodrigo Pinheiro a repórteres e cinegrafistas na manhã de ontem, durante a cobertura do ‘Caso Marcelinho’, foram repudiadas pelas entidades ligadas à liberdade de expressão. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) considerou que o policial agiu de forma “truculenta e exaltada”, ressaltando que os “profissionais estavam tão somente realizando seu trabalho de forma responsável e ética, buscando nada a mais do que a verdade dos fatos”.
“O Sindjor-PB ressalta que a tentativa de intimidar jornalistas e impedir a divulgação de informações deve ser sempre rechaçada por todos aqueles que defendem a liberdade de expressão como um dos fundamentos de uma sociedade democrática”, conclui a nota de repúdio divulgada pela entidade.
Já a Associação Campinense de Imprensa (ACI) também rechaçou o comportamento adotado pelo delegado, observando que Rodrigo Pinheiro agiu com “abuso de autoridade”. A entidade pediu a apuração das ameaças e agressões feitas pelo policial contra os profissionais.
Comentários