icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PMJP implanta estações de leitura nas praças de João Pessoa

Anúncio foi feito nesta terça-feira (15), durante solenidade de aprsentação dos projetos aprovados pela FMC, que contemplaram áreas como música e dança.

Publicado em 15/12/2009 às 15:43

Da Redação
Com PMJP

O prefeito Ricardo Coutinho anunciou, nesta terça-feira (15), no auditório do Paço Municipal, a implantação de Estações de Leitura nas praças públicas da Capital e a instalação de uma Escola de Artes no 'Conventinho', no Centro Histórico. O anúncio ocorreu durante solenidade de apresentação dos 60 projetos aprovados pela Comissão Deliberativa do Fundo Municipal Cultura (FMC), totalizando investimentos de R$ 1 milhão na área cultural.

“Em janeiro ou fevereiro de 2010 vamos agregar as praças, as Estações da Leitura. Serão inicialmente 12 espaços com quiosques para movimentar essa questão da leitura, que para nós é fundamental. Já a Escola das Artes vai atrair talentos e dar para eles a condição e a chance de se desenvolverem”, declarou o prefeito.

Ricardo Coutinho falou sobre o reajuste de 45% nos recursos para os projetos aprovados pelo FMC. “Do ano passado para este, nós acrescentamos trezentos mil reais, totalizando um milhão. Isso é otimização dos recursos públicos. Esse investimento é muito importante”, ressaltou o prefeito, revelando que no próximo ano a Funjope ganhará nova sede, passando a funcionar no prédio do antigo Esporte Clube Cabo Branco, próximo ao Ponto de Cem Réis.

Beneficiados

Entre os 60 projetos contemplados pelo FMC está o '3º Dia Percussivo', de Wênia Xavier de Medeiros, na área de música. Segundo a autora, o projeto é uma Mostra de música paraibana, que além de artística, é acadêmica e vai reunir bateristas e percussionistas da cidade de João Pessoa. “O projeto já existe desde 2007. Terça-feira passada, dia oito, foi realizado o segundo evento. A agora, para o terceiro, vai ser mais fácil fazer, principalmente na questão da verba, pois não precisamos ficar pedindo de porta em porta”, disse Wênia Xavier.

Convocação

Os proponentes dos projetos aprovados devem comparecer, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Secretaria do FMC, na sede da Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope), na rua Visconde de Pelotas, número 34, na Praça do Bispo, Centro, para assinar acordo da aprovação e apresentação da documentação para esta fase.

O FMC contemplou projetos nas áreas de música; dança; teatro; circo; ópera; audiovisual; literatura; artes visuais; cultura popular; artesanato; acervo e patrimônio histórico; museologia e biblioteca. No total foram inscritos 242 projetos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp