VIDA URBANA
Lingeries funcionais modelam o corpo
Além de modelar o corpo, as langeries funcionais trazem benefícios à saúde.
Publicado em 28/10/2012 às 8:00
Esconder aquela gordurinha indesejada e se sentir bem com o que está vestindo é o desejo de muitas mulheres ao se olhar no espelho. E para dar um 'up' no visual sem recorrer aos riscos de uma cirurgia plástica, as lingeries funcionais modelam o corpo e ainda podem trazer outros benefícios para a saúde.
Foi-se o tempo em que os modeladores eram aquelas peças confeccionados em tecidos grossos, que comprimiam o corpo e marcavam as roupas. Hoje, as peças evoluíram e vão muito além de esconder os quilinhos a mais. A tecnologia empregada nas lingeries funcionais deixa as curvas mais definidas e o design moderno permite ainda levantar algumas regiões do corpo, sempre prezando pelo conforto de quem usa.
As peças são variadas e se adequam conforme a roupa escolhida. São bodies, sutiãs, corset, camisetes. Mas as calcinhas e bermudas de cintura alta figuram entre as mais procuradas pela mulherada. A versatilidade desses modelos faz com que as peças combinem com qualquer roupa, desde os vestidos até as calças e macacão.
A coordenadora de marketing e produto da marca Plié, Elemar de Souza Cruz, orienta que ao escolher as peças é necessário escolher que região do corpo a pessoa quer valorizar ou disfarçar aquilo que não agrada, conforme o biotipo. “Todas nós temos um biotipo diferente. Então, nem tudo fica bom para todo mundo. De repente uma calcinha com compressão de modelo 'cavado' não fica bem para uma pessoa com coxas largas. Neste caso, uma bermuda cairia melhor, para modelar as pernas e disfarçar o culote”, indica.
Outra peça que merece destaque são os bodies. Os formatos dessas peças também são variados, desde os tradicionais, semelhantes aos maiôs, aos mais modernos, com bermudinha e até sem alças, no formato 'tomara que caia'. “Antes, os bodies eram mais grotescos, hoje, com as lingeries funcionais de compressão, eles podem ser usados no dia a dia tranquilamente.
O body dá um efeito total e, dependendo da roupa que você vai usar, o body cai bem com tudo”, acrescenta Elemar.
Para quem quer definir a cintura, o corset é uma opção. Os da marca Plié, por exemplo, recebem um tratamento chamado hidrófilo, permitindo que a pele respire e que o tecido não acumule suor. “Essa peça faz o efeito dos antigos espartilhos, mas com conforto, sem que a pessoa fique sufocada”, recomenda a coordenadora. As camisetes também são peças que ajudam a modelar a cintura e os seios. (Especial para o JP)
Comentários