icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Quase lá...

Com a vantagem de perder por até um gol de diferença, São Paulo recebe a Universidad de Chile, valendo vaga na simifinal da Sul-Americana.

Publicado em 07/11/2012 às 6:00


A classificação do São Paulo para a semifinal da Copa Sul-americana está próxima. Às 20h50 (da Paraíba) desta quarta-feira, a equipe recebe a Universidad de Chile podendo até perder por um gol de diferença depois de ter adiantado o serviço no duelo de ida, em Santiago, com surpreendente triunfo por 2 a 0.

Em vez do Morumbi, o mando de jogo será exercido no Pacaembu por causa da preparação para o show da cantora norte-americana Lady Gaga no estádio do clube, no domingo à noite. Mesmo se a partida fosse em casa de fato, os são-paulinos rejeitariam favoritismo.

“Cada jogo é um jogo. Temos que usar nossa crescente na temporada a favor, mas conter a empolgação para não deixar isso atrapalhar. Conseguimos um resultado significativo fora de casa e temos que saber jogar com o regulamento”, diz o meia-atacante Lucas.

No jogo de ida, o São Paulo encontrou facilidade para construir a vitória no primeiro tempo – Willian José fez um gol aos oito e outro aos 18 minutos –, porém desacelerou. Até quando esteve com um jogador a menos, depois do cartão vermelho recebido por Mena, a equipe chilena conseguiu apertar para tentar diminuir a diferença.

“Precisamos fazer, no mínimo, dois ou três gols no primeiro tempo para nos mantermos tranquilos no segundo”, exagera o volante Denilson, ao tentar se justificar. “É uma equipe muito forte tanto física quanto tecnicamente. Eles continuaram nos pressionando mesmo após a expulsão. É a atual campeã da Sul-americana e merece respeito”.

Desta vez, o ataque não terá Willian José. Luis Fabiano se recuperou de dores musculares, jogou no fim de semana e irá a campo também nesta quarta-feira. Apesar de o jovem atacante ter ido bem em território chileno, o artilheiro da temporada tem lugar cativo na equipe, agora sem Osvaldo, vetado por sentir incômodo muscular na coxa esquerda.

La U chegou ao Brasil confiante. Sem poder contar com Mena, expulso no primeiro confronto, mas tendo o restante de sua força à disposição, o time de Santiago acredita que possa reverter a situação desfavorável.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp