POLÍTICA
Líderes têm até sexta para apresentar nomes para 'CPI do outdoor'
Nesta quarta-feira (28) Ricardo Marcelo (PSDB) deu um prazo de 48h para que componentes da CPI sejam indicados.
Publicado em 28/09/2011 às 12:27
Jhonathan Oliveira
Depois de muito impasse, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que terá a função de investigar a autoria de outdoors com fotos de deputados vais ser finalmente formada. Nesta quarta-feira (28) o Diário do Poder Legislativo trouxe a publicação de um ato do presidente Ricardo Marcelo (PSDB) dando um prazo de 48h para que os líderes partidários escolham quais deputados vão compor a CPI. Os integrantes devem ser indicados até às 10h da sexta-feira (30).
A criação da CPI foi autorizada pelo presidente no último dia 1° de setembro e desde essa data vem sendo motivo de discussão entre as bancadas de oposição e de situação. O maior ponto de discussão é sobre quem teria maioria na comissão.
O líder do bloco governista, Hervázio Bezerra (PSDB), chegou a apresentar um requerimento pedindo que a CPI fosse arquivada. A solicitação foi enviada por Ricardo Marcelo para a Procuradoria Jurídica da Assembleia, que deu parecer contrário ao pedido.
Em seu parecer, que também foi publicado na edição desta terça-feira do DPL, o procurador Cecílio Ramalho afirma que o requerimento de Hervázio foi colocado fora do prazo regimental e por isso ele não reconheceu o mesmo.
Comentários