POLÍTICA
'Janela partidária': Antonio Mineral e Artur Filho trocam de partidos
Tucano deixa o PSDB para se filiar ao PSB; Artuzinho sai do PRTB e vai para o PRP.
Publicado em 10/03/2018 às 11:36 | Atualizado em 11/03/2018 às 12:25
Depois que o deputado deputado federal André Amaral abriu a 'janela partidária', trocando o MDB pelo PROS, mais dois parlamentares anunciam a mudança de legenda: os deputados estaduais Antônio Mineral e Artur Cunha Lima Filho, ambos da bancada governista. Até o dia 7 de abril, deputado federal ou estadual pode trocar de partido sem correr o risco de perder o mandato.
Antônio Mineral deixou o PSDB para se filiar ao PSB. “Depois de 22 anos no partido, cinco mandatos numa legenda, o trabalho do governador Ricardo Coutinho fez com que eu deixasse a legenda do PSDB para me filiar ao PSB. Este partido que fez e está fazendo muito pela Paraíba e pela região de Patos, onde eu nasci”, justifica o mais novo socialista.
Mineral explica que, junto ao governador e ao secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, João Azevedo, conseguiu a construção de açudes, barragens, escolas e hospital para a sua região. Ele também garantiu que vai trabalhar pela candidatura de Azevedo para o governo do Estado.
Já o deputado Artur Filho oficializou sua desfiliação do PRTB. Arturzinho, como também é conhecido, sinalizou que vai se filiar ao PRP, partido comandado pelo prefeito de Cabedelo, Leto Viana. “Fiquei sensibilizado com o convite do prefeito Leto”, disse o deputado, que concorrer à reeleição. Antes de assumir um mandato na Assembleia Legislativa do Estado, Artur foi vereador da cidade de Cabedelo. Arthur vai concorrer à reeleição
Mais mudança
Na Assembleia Legislativa, a expectativa ainda é de mais troca-troca de partido. O deputado Trócolli Júnior, que era MDB, passou a ser PROS, e se prepara para mudar de legenda novamente. Lindolfo Pires, que era DEM, migrou para o PROS e agora procura outro partido para chamar de seu.
Os deputados estaduais do PEN, Edmilson Soares e Branco Mendes, também afivelam as malas para mudar de sigla, a exemplo de Janduhy Carneiro (Podemos). Já Inácio Falcão foi convidado a deixar o Avante e agora procura uma nova sigla.
O deputado João Henrique não esconde a insatisfação com o DEM e pode ir para o PSDB. O suplente de deputado Guilherme Almeida vai trocar o PSL pelo Solidariedade ou MDB. O deputado Zé Paulo, eleito pelo PCdoB e hoje no PSB, também poderá trocar de sigla.
Comentários