VAMOS TRABALHAR
Estudo deve extrapolar sala de aula
Quando está matriculado em um curso preparatório, o candidato assiste, em média, a duas aulas diárias, de segunda a sexta-feira. No entanto, isso não é suficiente
Publicado em 17/02/2013 às 8:00
Quando está matriculado em um curso preparatório, o candidato assiste, em média, a duas aulas diárias, de segunda a sexta-feira. No entanto, isso não é suficiente. Com experiência de quem atua há sete anos na formação de estudantes, Rodrigo Andrade destaca que é preciso também que o inscrito se dedique aos livros também em casa.
“O cursinho serve apenas que o aluno recorde dos conteúdos, adquira o ritmo de estudo e esclareça dúvidas. Mas não pode ser visto como a única forma de preparação. É necessário também que a pessoa separe algum tempo para estudar em casa”, conta.
Para obter êxito na seleção, o especialista afirma que o candidato não precisa vencer apenas os desafios impostos pelos conteúdos, mas também o medo e a insegurança. A motivação é apontada pelos especialistas como a principal ferramenta para obter sucesso no certame. “A aprovação é resultado de alguns fatores, como dedicação exclusiva, experiência aprendida de outros concursos já feitos e superação das próprias limitações e deficiências”, declarou.
Outra recomendação é dividir o tempo e não abrir mão das horas de lazer ou de sono. Sem descanso, o aluno poderá ficar muito ansioso e ser prejudicado na hora do teste.
Comentários