VIDA URBANA
Manifestantes tentam invadir Asplan durante protesto
Cerca de 100 pessoas estão envolvidas em manifestação em frente ao prédio da Asplan. Programação de protestos ainda prossegue para o Palácio do Governo.
Publicado em 09/03/2009 às 11:00
Karoline Zilah
A assessoria de imprensa da Associação dos Cortadores de Cana (Asplan) comunicou que representantes de movimentos sociais partiram para a violência e o prometem invadir o prédio da Asplan em protesto que acontece na manhã desta segunda-feira (9).
Cerca de 100 pessoas estão envolvidas na ação. Eles já teriam, inclusive tentado quebrar vidros do prédio. Uma série de mobilizações foi marcada para hoje no Centro de João Pessoa por representantes dos Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), dos Atingidos por Barragens (MAB) e do Nacional de Luta por Moradia (MNLM), juntamente com a Consulta Popular.
A primeira atividade seria um ato simbólico contra a monocultura e pela soberania alimentar na frente da Asplan. Contudo, os manifestantes teriam perdido o controle e partido para a violência,
Ainda está previsto para hoje um protesto no Palácio do Bispo contra o arcebispo dom Aldo Pagotto, em protesto contra as posições da Arquidiocese no que diz respeito aos homossexuais, sem terras, mulheres e pessoas vivendo com HIV/Aids. A programação deve ser encerrada no Palácio do Governo, onde os manifestantes esperam ser recebidos por representantes do Executivo.
Mais informações e imagens em instantes.
Comentários