icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Obras do call center de JP começam ainda este mês

Após a inauguração serão criados três mil novos empregos para a capital; etapas de construção deverão superar 120 dias.

Publicado em 09/10/2012 às 6:00


As obras do call center da AeC, em João Pessoa, deverão começar na segunda quinzena deste mês. Segundo o secretário executivo de Indústria e Comércio do Estado da Paraíba, Marcos Procópio, as etapas de construção deverão superar 120 dias.

Após a inauguração da unidade pessoense, serão criados três mil novos empregos para a capital. “Esta é a expectativa inicial e os investimentos devem estar próximos a R$ 20 milhões”, acrescentou.

Nas últimas semanas, ele afirmou que funcionários da empresa estiveram em João Pessoa para um mapeamento dos fornecedores e para verificar possíveis unidades para treinamento de pessoal. “Ainda não há processo seletivo, mesmo porque o RH [Recursos Humanos] do call center está focado em Campina Grande, então, devem terminar por lá para, depois, virem para cá”, explicou.

Sobre o assunto, a assessoria da empresa confirmou que, conforme anunciado em março de 2012, a AeC mantém os planos de implantar, ainda este ano, uma operação na cidade.

Entretanto, salientou que ainda vem mantendo negociações nesse sentido e que, até o momento, não há uma definição oficial sobre local da unidade ou data de início das atividades.

No entanto Marcos Procópio afirmou que o call center da cidade deverá ser construído no bairro José Américo, nas proximidades do Depósito Judicial da cidade.

“O projeto está todo pronto, mas as licenças são demoradas. Eles estão aguardando a liberação por parte da Prefeitura Municipal para dar início às obras. Espera-se que isto aconteça entre os dias 15 e 20 deste mês”, assegurou o secretário.

Em Campina Grande, a unidade deverá dobrar o número de funcionários com a ampliação que deverá ser inaugurada no próximo mês. A unidade da AeC contará com 2.300 Posições de Atendimento (PAs) e contratará outros 2.600 profissionais, além de implantar mais 1.100 PAs.

“Com isso, a AeC se tornará a maior empregadora do Estado da Paraíba com mais de 5.000 funcionários”, destacou o presidente da empresa, Alexandre Moreira, à época do anúncio.

SEM RETORNO
A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de João Pessoa foi procurada pela reportagem do JORNAL DA PARAÍBA para comentar a liberação da licença, todavia não houve posicionamento, até o fechamento desta edição.

Outra empresa com capacidade ampla de geração de empregos deverá ser instalada na Grande João Pessoa. De acordo com o secretário Marcos Procópio, ainda não é possível revelar o nome ou o setor de atuação, mas espera-se a geração de 3.800 postos de trabalho para a região.

“Estamos com negociações bastante avançadas, mas, por uma questão estratégica, preferimos guardar as informações por hora. Esta 'grande planta' trará um número considerável de empregos para a Paraíba, este é o nosso foco”, comentou.

Segundo Marcos Procópio, a expectativa é que a unidade seja construída em 2013. “Fecharemos o ano com 8.000 novos empregados no Estado, com os call centers, então preparamos essa nova dinâmica para o próximo ano”, contou.

Com cerca de 20 mil funcionários e presença em todo o Brasil, a empresa AeC obteve faturamento de R$ 342 milhões em 2011. Já a área de contact center está entre as três maiores do setor no país, com cerca de 11 mil PAs (Posições de Atendimento) em operação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp