COTIDIANO
Mais um preso foge pela porta da frente
Apenado prestava serviços no presídio padrão de Cajazeiras, e estava na horta da unidade quando aproveitou a falta de vigilância para fugir.
Publicado em 20/03/2012 às 6:30
Mais um apenado fugiu pelo portão da frente de uma unidade prisional na Paraíba. Desta vez, o caso aconteceu no Presídio Regional Padrão da cidade de Cajazeiras. Por volta de 16h30 do último domingo, Francisco Vieira Barros, 41 anos, aproveitou a falta de vigilância para fugir.
Há uma semana, ele trabalhava como auxiliar da cozinha do presídio. Segundo a direção do presídio, Francisco estava na área externa da penitenciária e teria ido colher pimenta na horta da unidade. “A falta de guaritas na parte de trás infelizmente dificulta a fiscalização”, disse o diretor Rivanildo de Freitas.
Cinco agentes realizavam a segurança no dia da fuga. Francisco Vieira cumpriu 10 meses, de uma pena de 12 anos por tráfico de drogas, falsidade ideológica e roubo. Ele já havia fugido do Serrotão, onde já cumpriu pena.
Já no último dia 11, o preso João Paulo Souza, 29 anos, também fugiu pela porta da frente da Penitenciária em Patos. Ele continua foragido.
Comentários